Tales

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (344 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
 Tales de Mileto, em uma de suas viagens ao continente (na época província da Grécia), constatou que pequenas pedrinhas tinham a capacidade de atrair tanto objetos de ferro quanto a de atraírem-se.Tales foi o primeiro a tentar explicar o fenômeno afirmando que amagnetita - o minério magnético presente no solo - seria possuidor de uma espécie de "alma", e que esse poderia comunicar "vida" aoferro inerte, que por sua vez também adquiria o poder de atração [Ref. 6]. Tales não teria sido contudo o primeiro a descobrir tal fenômeno na região. Conta a lenda que um pastor de ovelhas, de nomeMagnes, teria percebido que a ponta de ferro do seucajado ficava presa quando este o encostava em determinadas pedras - presumidamente a magnetita. Segundo alguns autores, do nome da região derivou-se otermo "magnetismo", até hoje usado para estudar os fenômenos relacionados. Contudo para outros o termo "magnetismo" advém do nome do pastor de ovelhas que teria constatado o primeiro fenômeno"magnético" [Ref. 7].

Com um novo mundo cheio de conhecimentos e descobertas o estudo que a ciência nos proporciona muitos estudantes se maravilham em seu interesse em atingir conhecimentos, graças aosgrades fiscos, filósofos e matemáticos que marcaram há historia da sua época e dos nos nossos dias de hoje.
Grandes físicos com James Clerk Maxwell, Georg Simon Ohm e Tales de Mileto fizeram grandesdescobertas que fizeram evoluir a nossa ciência de hoje.
James Clerk Maxwell conseguiu pensar e descrever matematicamente os fenômenos elétricos e magnéticos com um só grupo de fórmulas, as chamadas“Equações de Maxwell”, que exprimem, em suas relações, a unidade dos fenômenos elétricos e magnéticos. Lançavam-se as bases de toda a teoria do eletromagnetismo, e as equações de Maxwell ainda hojeauxiliam, em sua forma original, tanto o projetista de antenas como o estudioso da teoria da relatividade. Servem também para calcular o movimento de um elétron dentro de uma máquina aceleradora ou para...
tracking img