Tales d mileto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1066 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho
Sobre
Tales de
Mileto
Trabalho
De
Artes
Escola: Estadual Rotary
Aluno: Mateus Santos
Professor: Marcelo
Serie: 8ª C
Turno: Matutino
Sumario
Desenvolvimento ................. 1
Vida ....................................... 2
Importância de Tales .......... 3
Descobertas Geométricas ...... 4
Obras..................................... 5
Conclusão ............................ 6
Bibliografia ................................ 7

Desenvolvimento
Este trabalho foi desenvolvido para que os alunos pudessem Conhecer mais sobre a vida e as obras de Tales De Milito.
Sendo o primeiro matemático grego e reconhecido como sábio ele criou o teorema de tales.
Um dos trabalhos maisimportantes nesse sentido foi desenvolvido por Tales, um rico comerciante da cidade grega de Mileto, cerca de 600 anos antes de cristo.
Tales observou que, num mesmo instante, a razão entre a altura de um objeto e o comprimento da sombra que esse objeto projetava no chão era sem- pre a mesma para quaisquer objetos.
Por ser comerciante, Tales teve a oportunidade de entrar em contato com outros povos.Conta-se que, numa de suas viagens ao Egito, Tales foi desafiado a medir a altura de grande pirâmide de Queóps.
Usando um bastão, Tales aplicou seus conheci- mentos sobre segmentos proporcionais, pois a ra- zão entre a altura da pirâmide e o comprimento da sombra projetada por esse bastão.Vida

Tales de Mileto (em grego Θαλής ο Μιλήσιος) foi o primeiro filósofo ocidental de que se tem notícia. Ele é o marco inicial da filosofia ocidental. De ascendência fenícia, nasceu em Mileto, antiga colônia grega, na Ásia Menor, atual Turquia, por volta de 624 ou 625 a.C. e faleceu aproximadamenteem 556 ou 558 a.C..
Tales é apontado como um dos sete sábios da Grécia Antiga. Além disso, foi o fundador da Escola Jônica. Considerava a água como sendo a origem de todas as coisas, e seus seguidores, embora discordassem quanto à “substância primordial” (que constituía a essência do universo), concordavam com ele no que dizia respeito à existência de um “princípio único" para essa naturezaprimordial.
Entre os principais discípulos de Tales de Mileto merecem destaque: Anaxímenes que dizia ser o "ar" a substância primária; e Anaximandro, para quem os mundos eram infinitos em sua perpétua inter-relação.
No Naturalismo esboçou o que podemos citar como os primeiros passos do pensamento Teórico evolucionista: "O mundo evoluiu da água por processos naturais", disse ele,aproximadamente 2460 anos antes de Charles Darwin. Sendo seguido por Empédocles de Agrigento na mesma linha de pensamento evolutivo: "Sobrevive aquele que está melhor capacitado".
Se Tales aparece como o iniciador da filosofia, é porque seu esforço em buscar o princípio único da explicação do mundo não só constituiu o ideal da filosofia como também forneceu impulso para o próprio desenvolvimento dela.
A tendência dofilósofo em buscar a verdade da vida na natureza o levou também a algumas experiências com magnetismo que naquele tempo só existiam como curiosa atração por objetos de ferro por um tipo de rocha meteórica achado na cidade de Magnésia, de onde o nome deriva.

IMPORTÂNCIA DE TALES
 
Caracter dedutivo que deu à ciência
Através de Tales e sua escola filosófica os gregos começaram a reunir emcorpo a ciência matemática que provinha dos Egípcios e Caldeus
Aumentaram os conhecimentos desta ciência, Matemática, em diversos sentidos

Descobertas Geométricas

Os fatos geométricos cuja descoberta é atribuída a Tales...
tracking img