Tales de mileto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (295 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tales de Mileto foi o primeiro filosofo ocidental. Tales foi o primeiro a explicar o eclipse solar, ele considerava a água como sendo a origem de todas as coisaspor sinal sua tese era “O mundo evoluiu da água por processos naturais”. Ele julgava feliz “quem tem corpo são e forte, boa sorte e alma bem formada”.Anaximandro acreditava que o princípio de tudo são coisas chamadas apeíron e arché, que apeíron é algo que não tenha vida, e arché que tenha vida, tanto no sentidoquantitativo (externa e espacialmente), quanto no sentido qualitativo (internamente). Ele diz que o mundo é constituído de contrários, que se auto excluem o tempo todo.O tempo é o "juiz" que permite que ora exista um, ora outro.
Para Pitágoras, o universo é um cosmos, um todo ordenado e harmoniosamente conjunto. O destino dohomem consiste em considerar-se a si mesmo como uma peça desse cosmos, descobrir o lugar próprio que lhe está designado e manter em si, e à sua volta, a harmoniaque lhe é devida de acordo com a ordem natural das coisas.
Heraclito de Eféso tinha a tese que “Tudo flui”. Nada neste nosso mundo é permanente. Tudo está mudandoo tempo todo. A mudança é a lei da vida e do universo. Ele concebe o próprio absoluto como processo, como a própria dialética. O ser é o um, o segundo é o devir.O absoluto se dá a unidade dos opostos. Para ele a essência é a mudança, Para ele tudo está em movimento.
Demócrito ficou famoso por ter descoberto que o átomo éa menor partícula do mundo e tudo está constituído por ela.Ele avançou também o conceito de um universo infinito, onde existem muitos outros mundos como o nosso.
tracking img