Tales de mileto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (415 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Tales de Mileto

Universidade Estadual de Goiás – UnUCET
Curso: Matemática
Professora: Moema Moraes
Alunos: Dieniffer Pádulla, Isaias Santos, Gleuciano Batista, Catiane, Érica AndradeO difícil é “conhecer a si próprio”
Tales de Mileto o primeiro a formular o pensamento em bases racionais com isso provocou varias mudanças na época, consideradoum dos sete sábios da antiguidade, foi o primeiro matemático grego e se dedicou a outras ciências como astronomia, filosofia, física. Nasceu por volta de 640 a.C. e veio a falecer em 550 a.C.. Nasceu emorreu na cidade de Mileto uma colônia grega, na região da jônia.
Infelizmente não existe escrito original de Tales, mas supõe-se que começou sua vida como mercador ficando rico suficiente para sededicar a viagens e estudos.
Como matemático, contribuiu bastante para essa ciência, com suas descobertas no século VI que eram abrangentes e até hoje são excepcionais.
De fato, no campo damatemática na área da geometria se destacou para introduzir uma matemática simples para as resoluções de problemas do dia -a- dia, mas matemática é viver o momento, é buscar soluções no cotidiano, comalgo simples e exato, sabendo disso Tales soube manusear essa matéria. Em sua matemática introduziu a noção de proporcionalidade entre triângulos, esse conceito levou Tales a calcular a medida daaltura de uma pirâmide no Egito.
Tales fundou a mais antiga escola filosófica que se conhece a escola jônica, como astrônomo, ganhou fama, por fazer uma previsão de um eclipse solar em 28 de maio de 585a.C. que foi um feito notável predição resultada de estudos dos povos babilônios e caldeus, embora muitos historiadores não acreditarem nisso.
Se Tales aparece como o iniciador da filosofia, éporque seu esforço em buscar o princípio único da explicação do mundo não só constituiu o ideal da filosofia como também forneceu impulso para o próprio desenvolvimento dela, ele buscou essa resposta na...
tracking img