Tabernaculo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2798 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tabernaculo:

Cortinas
As cortinas ficam na parte externa do tabernáculo.
No interior temos o lugar Santíssimo, sendo que na primeira parte temos o lugar Santo. Na parte externa fica o átrio. Colocaram as colunas no átrio e cortinas de cem côvados para o sul, cem côvados para o norte, cinquenta côvados para o ocidente e cinquenta côvados para o oriente.
E as cortinas que estão ao redor doátrio eram brancas, limpas e de linho fino retorcido. Isto é, foi feito com linho fino retorcido, e assim como todas as partes do tabernáculo representa a Jesus Cristo, a cortina representa justamente a natureza de Jesus Cristo, que é branca, limpa e perfeita.
Em 1¨¬ Pedro 2:22~23, Pedro disse: 
"O qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca; pois ele, quando ultrajado, nãorevidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças."
Colunas
Qual é o significado dos materiais não terem sido expostos quando colocavam as cortinas? Essas colunas representam as nossas pessoas que Deus quer utilizar, e significa que Ele não fala de jeito nenhum de como era a nossa pessoa antes de nos encontrarmos com o Senhor.
Bases
Está escrito que as colunas que são utilizadas notabernáculo devem ser colocadas em cima da base de bronze.
Porque se a base não estiver firme, por mais que seja uma coluna muito boa, balançará, tornando-se instável. 
Pelo fato da base da maioria das pessoas estarem em outro lugar, a base da vida de fé não é perfeita. E sem mesmo eles perceberem, balançam na vida de fé. Algumas pessoas estabilizam a fé no seu próprio sentido, ou seja, quando passam porbons momentos, pensam ter uma boa fé; mas nos momentos difíceis pensam que não tem uma boa fé. 
Outras pessoas estabilizam a fé nas suas próprias obras, ou seja, quando a obra é bem sucedida, a fé fica firme; mas quando as obras fracassam, a fé balança e fica ruim. Além do átrio do tabernáculo, não existe outro lugar onde possamos ficar firmes .
Os ganchos e as vergas
Isto é, disse que osganchos e as vergas seriam de prata. Não significa que as colunas estarão firmes só porque estão estabelecidas em cima da base de bronze. É claro que a base era o suficiente para conservar as colunas, mas se ventasse, essa base não iria conseguir firmar a coluna coberta pela cortina.
Todas as coisas que aparecem no tabernáculo representa a Jesus Cristo, e por outro lado representa a vida das pessoasque já receberam a salvação. A única coisa que pode fortalecer as colunas é não balançar na vida de fé.
Então, como nós podemos ficar firmes, se somos humanos com muitas necessidades e fraquezas?
Vendo no tabernáculo, os ganchos e as vergas ligava coluna entre coluna fazendo estabelecer firmemente. E isso era feito de prata.
Tudo que fala na Bíblia tem significado. Isto é, o 'ouro' significa a'glória' de Deus, a 'madeira' significa a 'natureza humana de Jesus Cristo', o 'bronze' significa o ' julgamento', e a 'prata' significa a 'graça de redenção de Jesus Cristo'.

Candeladro
Passando pela bacia de bronze, no lado direito tem a mesa dos pães, e no lado esquerdo, o candelabro, e na frente o altar, o incenso. Assim como já sabemos, a mesa dos pães representa a Jesus Cristo que é opão, o altar do incenso significa  que Jesus Cristo que é o nosso mediador, e o candelabro representa que Jesus Cristo que é a nossa luz.
Este candelabro não representa somente a Jesus Cristo, mas também, é a figura das pessoas que receberam a redenção. Para se tornar num candelabro brilhante, qual mudança será necessária? No começo, era um talento de ouro puro. Embora fosse ouro, não se fala noformato do ouro, se era quadrado, ou triângulo. Então, esse ouro que ia se transformar em candelabro, estando nas mãos dos servos de Deus Aoliabe e Bezalel, a partir desse momento começou a ser batido continuamente. E enquanto estava sendo batido, algumas partes entrava, e algumas partes saía. Sendo batido continuamente, pouco a pouco foi se formando num candelabro, se tornando num candelabro...
tracking img