Tabelas motivacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Teoria de Motivação de Maslow

Existem várias teorias para a motivação, e uma das mais aplicadas é a de Maslow. Abraham Maslow (1908-1970) foi um psicólogoamericano, considerando o pai do humanismo na psicologia.
De acordo com esta teoria, o ser humano possui diversas necessidades que podem ser separadas em categoriashierarquizadas. Para motivar uma pessoa, você deve identificar qual é a categoria mais baixa na qual ela tem uma necessidade, e suprir esta necessidades antes de pensarem outras em categorias mais altas.
Estas categorias são normalmente apresentadas na forma de uma pirâmide:
Necessidades Fisiológicas
Necessidades de SegurançaNecessidades Sociais
Necessidades de Status e Estima
Necessidade de Auto Realização
O líder que conhece bem sua equipe saberá identificar quais são asnecessidades de cada um e poderá aplicar os meios de motivação adequados. Por exemplo, se uma pessoa está passando por grandes dificuldades financeiras e a estabilidade de suafamília está em risco, não adianta tentar motivá-lo dizendo que seu caso de sucesso será publicado no jornal da empresa.
Da mesma forma, um profissional que está noauge de sua carreira e em alta evidência na organização não se entusiasmará muito com a idéia de uma pequena mudança em seu plano de saúde que envolva algunsbenefícios adicionais.
O gerente de projeto tem a responsabilidade de fazer um planejamento adequado dos recursos humanos no projeto. Isto envolve desde identificar os quepodem trazer os melhores resultados para o projeto, conhecer a realidade de cada um e encontrar as formas corretas de motivá-los para a obtenção de resultados.
tracking img