Tabela

Páginas: 3 (539 palavras) Publicado: 26 de março de 2013
Existem três métodos de partir um motor de indução
Partida Direta: partida no qual o motor recebe o valor de tensão nominal das bobinas desde o instante que é energizado, por isso, também chamado departida a plena tensão.
Partida com Tensão Indireta: partida no qual o motor é acionado com um valor de tensão sobre suas bobinas menor do que o valor nominal, ocasionando assim uma queda nacorrente consumida no motor durante a partida.
Partida com Chaves Eletrônicas: partida de motores no qual se usa uma chave de partida eletrônica, chamada soft-starter.

* Seccionamento: A seccionadoraé um dispositivo que deve isolar eletricamente os circuitos de potência e comando d alimentação geral;
* Proteção contra curtos-circuitos: devem-se utilizar dispositivos que detectem e interrompamo mais rápido possível correntes anormais superiores a 10 x In;
* Proteção contra sobrecargas: é obrigatório ter uma proteção contra sobrecargas, para detectar aumentos de corrente, desobre-tensão e interromper a partida ou funcionamento antes que o aquecimento do motor e dos condutores provoque a deterioração dos isolantes.
* Comutação(Manobra): a comutação consiste em estabelecer einterromper a alimentação dos receptores, quando requer um comando semi ou automático e uma grande cadência de manobras.
Termos técnicos dos Dispositivos de Partida
* Seccionadoras: dispositivo demanobra (mecânico) que assegura, na posição aberta, uma distância de isolamento que satisfaz requisitos de segurança especificados.
* Interruptor: chave seca de baixa tensão, de construção ecaracterísticas elétricas adequadas à manobra de circuitos de iluminação em instalações prediais, de aparelhos eletrodomésticos e luminárias, e aplicações equivalentes.
* Contator: dispositivo de manobra(mecânico) de operação não manual, que tem uma única posição de repouso e é capaz de estabelecer (ligar), conduzir e interromper correntes em condições normais do circuito, inclusive sobrecargas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • As tabelas
  • Tabela
  • tabela
  • tabelas
  • Tabela
  • TABELA
  • tabela
  • Tabela

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!