Tabela price

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 49 (12029 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Em meio às grandes corporações e multinacionais que dominam os fatores que formam o mercado capitalista mundial, como a produção de bens e serviços, as instituições financeiras surgem e assumem a posição privilegiada de as mais rentáveis e mais lucrativas organizações empresariais do mercado global. Seus produtos, indispensáveis ao desenvolvimento de qualquer empreendimentoempresarial, também se firmam como necessários e até fundamentais para manutenção da economia e da família que hoje já não passa sem um produto financeiro de crédito. Não é difícil compreender a importância do crédito como fonte de recursos para empresas e mais especificamente para o cidadão, esse produto financeiro vem facilitar a satisfação das necessidades desses agentes e torna possível arealização dos sonhos de muitos. Todavia, quando o assunto é crédito, todo cuidado é pouco, pois são tantas as instituições financeiras e muito mais, é o número e diversidade de linhas de créditos (produtos financeiros), colocadas a disposição do público consumidor através de intermediários financeiros no mercado de créditos. Fatores como prazos, sistemas de amortização, encargos financeiros, garantias etaxas de juros, constituem alguns dos muitos conceitos a serem considerados na análise financeira das opções que envolvem fontes de financiamentos como origem de recursos, seja para pessoa jurídica ou física, sendo esta última o foco do nosso trabalho.

As dificuldades em encontrar atendimento especializado, pessoal devidamente capacitado e treinado, que ofereçam esclarecimento e detalhamentodos muitos fatores que compunha os produtos de créditos, nas empresas que atuam neste segmento em Santarém. Exige ainda hoje da população local e pouco esclarecida em finanças, mesmo em pleno século XXI _época marcada pela informatização e pelo alto e facilitado fluxo de informações_ recorrer à indicação de amigos, conhecidos ou funcionários mal orientados, quando da necessidade de se obter umanova fonte de financiamento (crédito), quando não, aceitam a oferta do primeiro que lhe propõem alguma facilidade na consecução desse produto, como “parcelas que cabem no seu bolso”. Buscamos então através deste trabalho, Identificar quais os critérios utilizados hoje pelo cidadão santareno para analisar e avaliar as diversas opções de crédito destinado a pessoa física (como um produto financeiro),que são colocadas a disposição do público consumidor através dos agentes intermediários do mercado financeiros de créditos em Santarém, cidade alvo do trabalho em questão. Com tudo, procuramos então determinar:

Quais recursos são utilizados pela população, para escolha de um produto de crédito dentre tantos colocados a disposição do consumidor no mercado de Santarém?

Como o cidadãosantareno define sua capacidade de cumprir com obrigações financeiras (empréstimo ou financiamento)?

Quais instituições financeiras e produtos de créditos, dispostos no mercado santareno, são mais requisitados e comumente utilizados pela população?

Qual ferramenta de auxílio o cidadão de Santarém freqüentemente faz uso, para prestar-lhe esclarecimentos quanto às terminologiasfinanceiras empregadas nos contratos de créditos?

Norteados por estes propósitos e focados numa maneira de suprir a carência da população no que se refere a conhecimento e habilidade de analisar produtos financeiros, principalmente o crédito. Visualizamos então, a criação de um guia (manual informativo e de instrução), que satisfizesse tais necessidades da comunidade santarena e com potencial detornar-se referencial para quem buscar um produto dessa natureza em nossa região (Oeste do Pará), atendendo a todo cidadão (pessoa física) e até empresas (pessoa jurídica), oferecendo embasamento científico suficiente para que se possa discernir sobre as muitas opções de crédito existentes e assim poder definir a mais viável e mais compatível com a situação do momento. Correspondendo desta...
tracking img