Tabela de vendas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (722 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Curiosidades sobre a Logística da Ambev

Vou postar aqui algumas curiosidades sobre a logística da maior empresa de bebidas da América e uma das maiores do mundo(ficando com a quartaposição), a Ambev. A empresa surgiu a pouco mais de uma década, no ano de 1999 após a fusão entre a Cervejaria Brahma e a Companhia Antártica.

Com a fusão das duas cervejarias, surgiu então a Ambev,que impulsionou o setor de bebidas brasileiro, possibilitando a entrada de novas marcas tanto em sua Companhia quanto na concorrência, o que ampliou o leque de produtos e preços mais acessíveis.Inicialmente a empresa contava com 16 mil funcionários e hoje já são cerca de 40 mil, 26 mil atuando só no Brasil.

A Ambev, fez um estudo para mensurar o tamanho total de sua cadeia produtiva, echegou a um número muito expressivo. Hoje, a cadeia de produção da empresa emprega em torno de 6 milhões de pessoas, desde a extração da matéria-prima até a entrega do produto ao consumidor final.Logística verde - Tecnologia e parcerias a serviço do meio ambiente.

O  planejamento logístico da empresa busca a minimização do impacto das frotas de caminhões ao meio ambiente,utilizando a tecnologia para aumentar a eficiência do transporte de matérias-primas, insumos e produtos, reduzindo o consumo de óleo diesel e a emissão de CO2. Para diminuir o número de veículoscirculando pelo país, a Ambev lançou o Programa de Compartilhamento da Frota,  onde seus caminhões que antes retornavam vazios, depois do abastecimento de fábricas, centros de distribuição e pontos de venda,passaram a transportar carregamentos de empresas parceiras.

Por meio desse compartilhamento com outras empresas, a Ambev evitou ao longo dos últimos dois anos a emissão de quase 500 toneladasde CO2 e economizou mais de 4 milhões de combustível.

            O bom resultado da iniciativa levou a Ambev a decidir por implantar o transporte colaborativo em toda a sua cadeia, como parte...
tracking img