Tabela de treinos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Capital: Amsterdã
Moeda:  Euro
Localização: oeste da Europa
Idioma: neerlandês (oficial)

A Holanda é também conhecida como os Países Baixos. Naverdade, o nome correcto do país é Países Baixos. Holanda é o nome de duas das maiores províncias (Norte e Sul), por isso se passou a usar essa designaçãoinformal para este país. A Holanda está limitada a norte e a oeste com o Mar do Norte, a leste com a Alemanha e a sul com a Bélgica. A Holanda tem umasuperfície de 41.526 km2 e uma população de 16,15 milhões de habitantes.
Embora Amsterdão seja a capital constitucional, Haia tem a sede do governo, aresidência real e a maior parte das embaixadas.
O país é um dos mais densamente povoados do mundo. Os holandeses são conhecidos pelos seus diques,tulipas, moinhos, tamancos e sua tolerância social. Suas políticas liberais são frequentemente mencionadas e usadas como (bons ou maus) exemplos nos demaispaíses.
Um aspecto notável do país é o fato de ser extremamente plano. Aproximadamente metade do território fica a menos de 1 metro acima do nível do mar, eboa parte das terras estão, de facto, abaixo do nível do mar. O ponto mais alto, Vaalserberg, na fronteira sudeste, localiza-se a uma altitude de 321 m.Muitas áreas baixas estão protegidas por diques e barragens. Partes dos Países Baixos, inclusive quase toda a moderna província da Flevolândia, foramconquistadas ao mar - estas áreas são conhecidas como polderes.
O país é dividido em duas partes principais pelos rios Reno (Rijn), Waal e Mosa (Maas).
tracking img