Tabalho sobre a internet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (541 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 desafio:
INTERNET e um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores, interligados pelo protocolo de comunicação TC-IP, que permiti o acesso a informações e todo tipo detransferência de dados. Ela carrega uma ampla variedade de recursos e serviços, incluindo os documentos interligados por meio de hiperligações da world wid web(rede de alcance mundial), e a infraestruturapara suportar correio eletrônico e serviços como comunicação estântaneo e compartilhamento de arquivos.
Citaremos algumas cacteristicas da internet , aplicações e serviços oferecidos:Velocidade A Internet permite que determinadas tarefas possam ser realizadas em um tempo infinitamente menor que na vida real. Um exemplo e-mails, que faz com que a troca de mensagens entre osusuários da Internet possa ocorrer com uma velocidade bem maior que uma troca de cartas pelo correio normal. Outro exemplo é a possibilidade de publicações de notícias de forma quase simultânea aosacontecimentos (o que não acontece, por exemplo, com um jornal impresso, pois ele é editado apenas uma vez ao dia, enquanto que os jornais online podem ser atualizados a todo momento).

HipertextualidadeAs navegabilidade através das páginas da Internet ocorre através dos hiperlinks, que permitem que se possa ir de uma página a outra. Na leitura em livros, por exemplo, também ocorre ahipertextualidade. Na internet, o hipertexto ("um texto com superpoderes") é apresentado de forma bem mais simples, através dos links. Todas as páginas da internet (ou, pelo menos, a maioria esmagadora delas) remeteseus visitantes a outras páginas, por intermédio dos links. Um exemplo em grandes proporções de hipertextualidade (em ambos os níveis) poderia ser uma biblioteca virtual. Há também os sites diretóriosde links, geralmente separados por tema. E este próprio post pode ser um exemplo de hipertextualidade, pois os hiperlinks remetem a outros sites, que por sua vez remetem a outros sites, e assim...
tracking img