Técnologias e ferramentas de gestão

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (425 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Podemos classificar Benchmarking em quatro tipologias. Quais seriam elas? Explique.
* Benchmarking Interno: Na maioria das grandes empresas existem funções semelhantes em diferentes unidadesoperacionais. Esse tipo de benchmarking é um dos mais fáceis, pois os dados envolvidos estão facilmente disponíveis e não há problemas de confidencialidade.
* Benchmarking Competitivo: Osconcorrentes diretos em produtos são os objetos óbvios do benchmarking. Existem porém algumas considerações que devem ser observadas : Deve-se compreender o porte do concorrente, porque dependendo dessefator, ele pode adotar certos métodos que não lhe cabe. Entretanto, a obtenção de informações, muitas vezes, pode se tornar impossível, isto porque essas informações constituem a base de vantagem doconcorrente. A troca de informações pode se dar, caso seja desejada, porque você também pode possuir métodos operacionais que interessam aos seus concorrentes, através de uma terceira parte, como umconsultor e se for o caso, garantir confidencialidade e anonimidade.
* Benchmarking Funcional: Não é necessário comparar-se somente com um concorrente direto. Há empresas em outros ramos distintosque adotam técnicas interessantes e que venham a lhe interessar, como por exemplo, atendimento a clientes, administração de estoques. Nesse tipo de benchmarking, a troca de informações se dá de maneiramais fácil, pois as empresas envolvidas não disputam o mesmo mercado.
* Benchmarking Genérico: Algumas funções empresariais são as mesmas, independente da empresa. Uma ampla gama de empresasexecuta determinadas funções iguais ou similares para satisfazer os clientes. O benchmarking genérico tem potencial para revelar as melhores das melhores práticas. Esse tipo tem uso mais difícil, mastem o mais alto retorno a longo prazo.

O tema ética é sempre um assunto delicado, principalmente quando estamos falando em negócios, em organizações. Você acha a ética importante para o uso da...
tracking img