Técnologia 3g

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO


RESUMO --------------------------------------------------------------------------------------- 2
INTRODUÇÃO -------------------------------------------------------------------------------- 2
1 - WWANS (WIRELESS WIDE AREA NETWORKS) ¬------------------------------ 3
2 - ITU (INTERNATIONAL TELECOMMUNICATION UNION) -------------------- 3
3 - AMPS, TDMA, CDMA e GSM.--------------------------------------------------------- 4
4 - TECNOLOGIA ANALÓGICA ----------------------------------------------------------- 4
5 - TECNOLOGIAS DIGITAIS ------------------------------------------------------------- 5
6 - SIMILARIDADES DAS DIGITAIS ---------------------------------------------------- 5
7 - PARTICULARIDADES DAS GERAÇÕES------------------------------------------6
8 - SEGUNDA GERAÇÃO ------------------------------------------------------------------ 6
9 - TERCEIRA GERAÇÃO ----------------------------------------------------------------- 7
10 - QUARTA GERAÇÃO ----------------------------------------------------------------------------- 9
11- LTE 700 MHZ (CANAL 52 AO 69 DO UHF - TV ANALÓGICA) ------------ 12
12 - CONSIDERAÇÕES FINAIS--------------------------------------------------------- 13
REFERÊNCIAS ------------------------------------------------------------------------------- 15





RESUMO:
Com uma breve descrição da evolução dos sistemas de telefonia móvel celular, é possível observar o tamanho da diferença entre as suas gerações e a qualidade de serviços que poderão ser prestados e aproveitados com a alta capacidadeencontrada na atual tecnologia 3G, onde tal tecnologia não consegue ultrapassar a conexão de 600kbps, implantada no Brasil e imaginar as aplicações possíveis através do conhecimento geral do sistema de telefonia celular, assim como a nova tecnologia, conhecida comercialmente como g4, ainda não tendo um nome oficial, tal melhoria irá aumentar a taxa de comunicação de 300kbps para 100 mbps chegando até300 mbps, ocorre que tal tecnologia ainda não foi implantada no Brasil, mas já se encontra presente em alguns países da Europa, tendo como pioneiros a Suécia, Alemanha e a Itália. De bom tom ressaltar que Anatel que no dia 12 de abril de 2012 aprovou a licitação para a tecnologia 4g. O leilão deve acontecer na primeira semana de junho e a empresa que vencer a disputa tem que levar o serviçopara todas as cidades que sediarão a copa 2014 até abril de 2013 e para os estados sede até dezembro de 2013.

INTRODUÇÃO
O serviço celular desde suas primeiras gerações funciona através da divisão de áreas geográficas em células, cada uma utiliza um conjunto de sinais de rádio frequência, que se associam a transmissores e receptores de baixa potência. Cada célula possui um computador e umtransmissor/receptor ligados a uma antena. As células são organizadas em grupos de 7unidades, sendo que cada unidade representa um grupo de frequências, o que permite a reutilização de frequências, que é um conceito fundamental para o uso eficiente do espectro. Convém trazer analogamente a ideia das células como uma colmeia de abelha, onde uma célula com mesma frequência não pode ficar adjacente aoutra, para evitar um conflito de sinal, ao centro de cada célula há uma ERB (Estação Rádio Base) que é responsável pela realização das chamadas vindas ou destinadas aos móveis localizados na sua cobertura direta, ao se locomover com o aparelho a ERB de abrangência repara o enfraquecimento do sinal do dispositivo, a estação executa uma pesquisa de informação nas estações adjacentes e ao reparar quealguma esteja recebendo o sinal com maior qualidade,transfere a disponibilidade para a estação com maior potencia de sinalização, sem falhas ou interrupção de sinal, processo conhecido como handoff.

1. WWANS (WIRELESS WIDE AREA NETWORKS)
A WWANS é uma das principais redes sem fio, utiliza de sinais de telefone móvel para a comunicação de aparelhos, fornecida e mantida por operadoras de serviços...
tracking img