Sócrates e os solfitas

326 palavras 2 páginas
OBS : Professora tive um pouco de dificuldade de entregar no prazo por questões de ter o material em mão , mas fiz o trabalho pedido . Espero que possa aceitar obrigada . Brenda

Sócrates e os Solfistas

O pensamento solfistas vem através da mudança de pensamentos da civilização onde há uma quebra da oligarquia e é marcado assim a democracia , cada cidadão começou a expressar suas opiniões argumetando sobre fatos discutidos na época sendo um pensamento mais contemporâneo , como opinião sobre a politica oque era justo ou não , oque era verdade . Com isso o crecimento da argumentação e discursão foram de expandindo.
Os solfistas tiveram uma grande influência na oratória e retórica , isso porque eles disseminaram discursos argumentarivos na vida cotidiana.
A filosofia de protágoras centralizava o relativismo e o humanismo que eram nada menos que a verdade da natureza humana , mostrando o real a partir de aspectos fenomenais
Na minha opinião Protágoras e Górgias era realmente filósofos que queriam passar adiante seus conhecimentos e suas opiniões abrindo aos cidadãos a oportunidade de argumentar sobre qualquer tipo de contexto . Os Solfistas enfatizaram estudos da linguagem na tradição cultural grega através de dircursos mais correto isso desenvolveu a correção da gramática e de onde essas palavras surgiram .
Sócrates foi um grande filosofo e tinha em oposição com os solfistas que eles apenas tinham vontade de convencer os outros de sua opinião e argumentos através de discursos e e não provar oque realmente era cada coisa . O Conceito de Sócrates era clássico onde buscava aprimorar o metodo de análise conceitual o que era cada coisa seu significado real , não o que ela representava .
Maiêutica siguinifica a arte de fazer o parto ou seja colocar pra fora novas ideias , onde deixava as pessoas em contradição de que realmente ela tinha conhecimento .
A concepção de verdade é o que realmente importava era algo que podia se definir com palavras concretas

Relacionados