Síntese dos capítulos I e II do Livro: Not for profit democracy needs the humanities

353 palavras 2 páginas
Síntese dos capítulos I e II do Livro Not For, Why Democracy Needs The Humanities, Profit.
Elaborado por Victor Cioffi
Disciplina de Psicologia da Educação
Capítulo 1: The Silent Crisis.
O capítulo refere-se majoritariamente a uma crise existencial no período atual, mas diferente da crise econômica mundial de 2008. Está é de proporções muito maiores com um prejuízo enorme para a população mundial, refere-se à crise da educação. A educação é de fundamental importância para a humanidade, é ela que fornece o pensamento e manejo da aprendizagem. O problema é que as nações se interessam quase que totalmente na obtenção de lucro para o uso dos bens materiais, sendo que o homem é fraco o suficiente para crescer mais do que cabe em si mesmo, se tornando em um suicídio gradual.
As nações com o intuito de obter lucro focam demasiado em seu sistema democrático e descartam as habilidades, apenas investem em estudos e investigações quais são rentáveis para obtenção de capital, portanto na educação os alunos não aprendem a ter um pensamente crítico sobre tal situação e sim apenas fomentam os modos e métodos de atuação já conhecida, gerando máquinas uteis.
O incentivo principal é obter lucro em curto prazo pelo lucro e habilidades, os Estados Unidos em 2006 foram focados para a economia nacional em gerir estratégias com fins lucrativos, deixando de lado as humanidades, artes e o pensamento crítico e apenas a favor das disciplinas mais úteis.
Em março de 2004 o Premio Nobel e Literatura para Tagore, que em ponderou a prática de argumentação socrática, mas mesmo em seu país sua ideia chegou até ser negligenciada. Em novembro de 2005 em Chicago, John Dewey trabalhado com um sistema de aprendizagem muito funcional, tendo ideias de Sócrates por Dewey.
O motivo do lucro a muitos líderes nacionais, preocupados com o fato da ciência e tecnologia são de importância crucial para o futuro da saúde de suas nações. A educação é amplamente utilizada para o crescimento econômico.
Na

Relacionados

  • Cidadania e redes digitais
    88059 palavras | 353 páginas
  • Brics
    196068 palavras | 785 páginas
  • Analise do comportamento
    123281 palavras | 494 páginas