Swot

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1819 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]























































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 diagnostico Organizacional 4
2.2 case polo films aplicando o diagnostico Organizacional 5
2.3 diagrama de Ishikawa 6
2.4 Paretos dos resultados case polo films 63 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11
INTRODUÇÃO

Hoje com o mundo cada vez mais competitivo e globalizado é fundamental a organização administrativa estudar e aplicar conceitos e ferramentas que auxiliam a tomadas de decisões que irá determinar a sobrevivência e sucesso da organizações no mercado.
Tendo como funções agregar vários fatores e recursos necessários para aexecução dos planos como: planejar, dirigir, controlar, ter flexibilidade, agregando valores se doando cada vez mais, ter bons colaboradores, gerando assim bons resultados e novas idéias, buscando interiormente e exteriormente inovações, quebrando paradigmas a organização estará cada dia mais fortalecida.
Na organização o esforço conjunto utilizando suas idéias para bens comuns, odiálogo, o entrosamento, a criatividade, colocando mais integração das inovações tecnológicas, melhorando os processos gerenciais, a sua equipe alcançará um melhor rendimento, melhor qualidade dos produtos, com visão, os objetivos terão mais facilidade de serem concluídos
Alguns processos importantes no Gerenciamento de Processos de uma organização para manterem sua estrutura sólida ecompetitiva que são: Diagnostico Organizacional, Fundamentos de Marketing, Gestão e Formação de Preços e Estudo de Formação de Preços.

DESENVOLVIMENTO

Um dos principais fatores no desenvolvimento de uma organização consiste na obtenção de eficiência operacional em relação os concorrentes que possibilite a oferecer produtos ou serviços diferenciados no marcado. A competitividadee as mudanças no ambiente externo proporcionam às organizações não somente uma necessidade estratégica, mas sim uma necessidade no sentido de aprendizado em resposta as transformações globais.

A importância de conhecer não somente a organização, mas também o meio no qual ela está inserida é de fundamental importância. Pois traçar planos, metas e estratégias sem conhecer aorganização e sem estar atualizados com que está acontecendo não têm relevância nenhuma. (RIBEIRO JOSÉ BARBOSA LIMA, 2009, p. 3).


1 diagnostico Organizacional

O Diagnóstico Organizacional é um processo de avaliação sistêmica da empresa que busca identificar as variáveis que influenciam o desempenho organizacional.
Através do diagnóstico é possível avaliar o potencialde mudança, cultura organizacional, valores da organização, estilos de liderança, estruturas de poder, fontes de conflito e desequilíbrio, entre outras variáveis relevantes na gestão empresarial. O Diagnóstico Organizacional permite aos gestores conhecerem a realidade de sua empresa antes de tomarem decisões estratégicas ou realizarem mudanças.
Para gerenciar uma organização temosque planejar, definir metas, definir objetivos e controlar os processos. Aplicar ferramentas de gestão que nos possibilite a analisar os resultados para tomada de decisão precisa.
Para medir os resultados podemos utilizar relatórios gerenciais ou administrativos que nos mostra os resultados de atividades variadas da organização, os relatórios podem ser individuais de cada processo oucoletivo, contemplando todos os processos.
Umas das ferramentas mais utilizadas e eficazes são as ferramentas de qualidade, que nos permite uma metodologia de analise de anomalias nos processos da organização, obtendo resultados satisfatórios.
As ferramentas de qualidade geralmente são utilizadas por consultores internos onde são treinados e especialistas em...
tracking img