Swot gol

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (548 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EAD372_UAB.IPATINGA_RESENHA_MARCIO_FERREIRA_LOPES


MARCIO FERREIRA LOPES
DIONE CANDIDO DE ANDRADE
NUBIA ARAUJO MORAES


Logo após a emancipação de Ipatinga, o município foi administrado porDélio Baeta da Costa, nomeado pelo Governo do Estado como primeiro intendente. A cidade foi tomada por imigrantes de todas as partes do país e do mundo, entre eles, japoneses, alemães e sírios. Todosbuscavam oportunidade de trabalho na Usiminas, que iniciou suas operações em 26 de outubro de 1962.
A primeira Câmara foi composta por nove vereadores: João de Souza Carvalho, Elias Correia deOliveira, Sebastião Dias Bicalho, Renato Cotta Poggiali, Wilson Teixeira, Dário de Paula, Hamilton Frade Leite, Hely Emerichi e Gedeão de Freitas, que foi o seu primeiro presidente.

A princípio, oLegislativo funcionava no prédio da Prefeitura na rua Diamantina, em frente ao nº44. Esta foi a primeira das cinco sedes da instituição. Depois, ocupou um salão de propriedade do senhor Emiliano deAndrade, também na rua Diamantina, mas no nº 176. Funcionou em um prédio especialmente construído para os seus trabalhos, na rua Ouro Preto, nº 283, e depois na rua Edgard Boy Rossi, nº 38, também noCentro.


Atualmente, a Câmara está em sua quinta sede, na Praça dos Três Poderes, tendo sido inaugurada pelo então presidente Adelson Fernandes. O atual prédio do Legislativo foi construídoespecialmente para atender à crescente demanda de trabalhos. A Câmara de Ipatinga é hoje considerada uma referência no Estado de Minas Gerais, não só pelo seu orçamento, o 5º maior do Estado, mas, sobretudo,pela boa aplicação destes recursos em prol da população.






O primeiro servidor da Câmara foi Guilherme Vieira Costa, empossado em 16 de abril de 1966. Ele foi o único servidor da Casapor quatro anos. Atualmente são aproximadamente 200 servidores ativos e 20 inativos. Uma curiosidade se refere ao primeiro bem patrimonial comprado pela instituição: uma máquina de escrever “manual...
tracking img