Sweet grape - tomate uva

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1281 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fabrício Santos; Irene Soares; Janio Arruda; José de Queiroz; Paulo Mateus e Valter Neri

Santa Maria da Vitória Outubro de 2012

Sweet Grape

A Sakata Seed Corporation é uma empresa multinacional de genética e produção de sementes, com sede na cidade de Yokohama, Japão, fundada em 1913.

Sweet Grape
A empresa consolidou sua presença no Brasil em 1994, com a aquisição da SementesAgroflora S.A., tradicional no segmento de genética de sementes de hortaliças no País. Criou, assim, a base de sua expansão para todo o território da América do Sul.

Sweet Grape

a Sakata investiu em estações de pesquisa e em escritórios de vendas localizados em pontos estratégicos de todo o mundo, atendendo, atualmente, a mais de 130 países.

Sweet Grape
possui um portfólio de mais de 140cultivares de hortaliças e de cerca de 500 de flores, no qual busca incorporar atributos e padrões das mais altas qualidades genética, patológica, física e fisiológica, e que lhe garantiram, em 2009, um faturamento mundial da ordem de US$ 500 milhões.

Sweet Grape
Produzido no Brasil desde 1998, o tomate-uva tem muitos desafios para enfrentar. Ele é resultado de vários cruzamentos. Do cultivo àcomercialização, tudo é padronizado.

Sweet Grape
O grande diferencial do tomate-uva é ser um fruto muito saboroso e adocicado, a ponto de ser consumido como fruta ou como tira-gosto.

Sweet Grape
Pequeno tamanho e formato alongado (oblongo), uniforme e bem definido; Coloração vermelho intenso, tanto da casca quanto da polpa do fruto;
Baixo índice de acidez; Casca lisa e fina; Peso médioentre 10 e 20g;

Sweet Grape
Cachos grandes, bastante produtivos; Teor de açúcar elevado (mínimo de 6º Brix); Grande versatilidade culinária.

Sweet Grape
Enquanto o tomate tradicional possui grau Brix entre 4 e 6, as variedades uva possuem doçura suficiente para chegar entre 9 e 12 graus. Isso faz toda a diferença! e, pelo mundo, esse tomatinho passou a ser consumido como uvas, além detambém enfeitar e dar um toque de classe nas saladas.
que indica a concentração de sólidos solúveis totais, principalmente os açúcares

Sweet Grape

Sweet Grape

Plantio em vaso

Irrigação por gotejamento:

Sweet Grape
O sistema mescla conceitos, arranjos e procedimentos de dois modelos já consagrados no agronegócio brasileiro: o de integração e o de franquia. A empresa garante aosprodutores estabilidade nas épocas de baixo mercado. Com a condição de plantarem somente Sweet Grape, se dedicando à conquista de excelência e altos padrões exigidos pelo projeto.

Sweet Grape
Integração e franquia O sistema mescla conceitos, arranjos e procedimentos de dois modelos já consagrados no agronegócio brasileiro: o adesões ao sistema ainda estão sendo Novas de integração e o defranquia. consideradas, desde que os produtores apresentem o perfil empresarial adequado ao projeto, o que é checado A empresa garante aos produtores estabilidade dos através de avaliação pela própria Sakata* ou por umnas distribuidores da Com a épocas de baixo mercado. empresa. condição de plantarem somente Sweet Grape, se dedicando à conquista de excelência e altos padrões exigidos pelo projeto. Sweet Grape
Produção/demanda:
2010 Projeção para 2013

3 mil toneladas

8,9 mil toneladas
A empresa líder do mercado produziu 3,5 mil toneladas em 2011 e a projeção é que colha 30% a mais este ano, mas ainda não consegue atender à demanda.

O consumo cresce quase 40% ao ano.

O estado de São Paulo representa cerca de 1/3 de toda a demanda potencial para o produto. O setor supermercadistaabsorve 89% do total de produtos comercializados pelas distribuidoras.

Sweet Grape
No Brasil foram realizados focus groups com mulheres na faixa de 30 a 40 anos de diferentes classes sociais.

Inicialmente optou por um visual tradicional, buscando transmitir Confiabilidade, segurança das coisa antigas – alimentos naturais e saudáveis. Adotou o mesmo nome do produto comercializado no...
tracking img