Suzana

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1058 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS

ACADÊMICA: SUZANA SOUSA E SILVA
MATRICULA: 2011110975

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NAS AGÊNCIAS DE VIAGEM

ARAGUAÍNA-TO
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NAS AGÊNCIAS DE VIAGEM

Tendo em vista a lista de sistemas anexo, escolher 3 categorias de sistemas e para cada categoria escolha 2 sistemas.
 
Tente levantar o máximo de informações possíveis sobre essessistemas, elabore se possível um quadro comparativo ou simplesmente descreva para cada categoria uma descrição do que foi pesquisado (aspectos comerciais, vantagens e desvantagens).
Categorias: GDS, BackOffice, e Sistema de Gestão Integral.
Sistemas: GDS (Galileo, Amadeus), BackOffice (Benner Sistemas, AGI Sistemas), Sistema de Gestão Integral (Grupo Íris, Benner Sistemas).

GDS
GDS são megasistemas cuja função é a intermediação eletrônica, como meio de comunicação, entre as agências de viagens e as companhias aéreas, hotéis, locadoras de veículos, operadoras, etc.
Oferece de maneira prática à possibilidade de você efetuar reservas e também fazer à emissão de todos esses produtos da área do turismo, facilitando a venda para a agência de viagens.
Amadeus
É um sistema mundial dedistribuição de serviços turísticos tais como reserva e emissão de passagens aéreas e reserva de hotéis e carros, utilizado por profissionais da área do turismo. Ele é disponibilizado em 2 versões: uma onde é instalado em uma máquina central de uma agência e compartilhado entre os demais terminais - chamado de Pro tempo- e outra via internet, onde você precisa apenas de uma senha e login para acessá-lochamado de Pro web.
Possui acordo para venda de passagens de quase todas as grandes Cias aéreas do mundo, como também com as maiores redes hoteleiras e locadoras de veículos. Como funciona em tempo real, é possível grande precisão na hora do planejamento de viagens. Nosso negócio é tornar a venda de produtos de viagem mais fácil. Prever todas as opções, cria processos de pagamento e reservas efazendo com grande precisão.
O seu custo que é alto, e precisa de funcionários capacitados para o funcionamento desses sistemas, precisam fazer treinamentos, para o uso certo desse sistema.
Galileo
Do total de empresas que fazem parte do sistema Galileo, mais de 250 podem ser acessadas em tempo real pelos agentes de viagens.
Esta conexão direta, em tempo real, torna os serviços ainda maiseficientes, permitindo que o usuário do sistema verifique os últimos assentos disponíveis na aeronave. Além disso, ela oferece agilidade para que a venda seja confirmada simultaneamente em ambos os sistemas – o da companhia aérea e o do GDS – e a facilidade de emissão de bilhete eletrônico.
Primeiro sistema de reservas do mercado a possibilitar a emissão de bilhetes eletrônicos, em 1997, hoje oGalileo disponibiliza o serviço para 66 países. Entre os GDSs, a empresa é a que tem o maior número de transportadoras aéreas oferecendo bilhetes eletrônicos.
Estes resultados indicam que os usuários do sistema usufruem de suas vantagens sabendo que seus clientes podem confiar nas reservas aéreas efetuadas via Galileo.
BackOffice
Sistemas BackOffice é o principal software de turismo e tem a principalfunção de armazenar os dados, efetuar cadastros manuais de informações, gerir o que é passado de informações pra eles e realizar operações de rotinas de trabalho que envolve maior processamento do computador.
Sua principal vantagem fica no gerenciamento de informações que acabam sendo pertinentes para quem administra a agência de viagens facilitando a tomada de decisões, além de manter todosdados da empresa guardados. Outra vantagem fica na emissão de relatórios corporativos para os mais diversos fins.
É difícil ver hoje alguma agência de viagens que não tenha um software agencias turismo na sua empresa, pois o software para turismo facilita muito o trabalho da agência.
Benner Sistemas
A Benner Sistemas é uma empresa que atua com foco nas relações humanas e na construção de...
tracking img