Sustentavel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (490 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Avaliações


35 Avaliações
Comente 37 comentários

Foi-se o tempo em que, para ser ecologicamente correto, era preciso abrir mão de produtos cosméticos de qualidade, com sensorial agradávele fragrâncias gostosas. Cada dia mais, as empresas investem em produtos feitos com fontes renováveis, dentro de processos integrados ao conceito da sustentabilidade, sem abrir mão da qualidade,eficiência e conforto.

Na Natura, por exemplo, fomos pioneiros no movimento de vegetalização de fórmulas. Este processo consiste em buscar matérias-primas de origem vegetal, derivadas de fontesrenováveis, cultivadas, extraídas e processadas de forma sustentável, em substituição aos ativos de origem animal ou mineral e aos sintéticos.

“Em nossos produtos e serviços procuramos reproduzir nossosvalores e práticas de responsabilidade socioambiental. Para tanto, um dos grandes focos de pesquisa e inovação da Natura é a frente que chamamos de tecnologia verde, com o uso de fontes e ativos deorigem renovável, extraídos ou cultivados dentro de uma cadeia de sustentabilidade”, afirma Renata Puchala, gerente da área de Inovação.

A Natura já utiliza em seus produtos diversas matérias-primas deorigem vegetal, na forma de extratos, óleos ou compostos. A escolha de fornecedores de insumos desenvolvidos com espécies brasileiras ou exóticas, cultivadas no país, é feita levando em conta umrigoroso processo de rastreabilidade e sustentabilidade, ou seja, considerando os critérios econômicos, sociais e ambientais.

“As matérias-primas de origem vegetal derivam de plantas que, ao seremcultivadas ou extraídas com todos os cuidados, renovam-se sempre. Ao priorizar o uso desses ativos em produtos cosméticos, contribuímos para o equilíbrio da natureza e para o nosso próprio bem-estar, oque traz ganhos para todos”, afirma Renata Puchala.

Vegetalização na Natura

Nosso processo de vegetalização teve início em 2000 com o lançamento de Natura Ekos, a primeira linha a usar...
tracking img