sustentabilindade

1765 palavras 8 páginas
Etapa
Passo 1 link 1

Sustentabilidade no ramo corporativo. No ramo corporativo, a primeira coisa que deve ser sustentável é o próprio negócio para que isso ocorra é preciso ter um modelo de negócio sólido, capaz de gerar receitas recorrentes e estáveis.
Ser sustentável significa, além disso, tomar decisões levando em consideração os critérios éticos, sociais e ambientais, ter visão em longo prazo nas relações com nossos grupos de interesse e contribuir para o progresso das comunidades nas quais desenvolvemos nossas atividades.
O interesse que a sustentabilidade desperta nos mercados é cada vez maior para as grandes companhias e fundamental para manter os índices de investimento socialmente responsáveis, como o DJSI ou o FTSE4Good, que se tornaram os melhores avaliadores do comportamento sustentável das empresas já que para o mundo corporativo, ser sustentável quer dizer: integrar no negócio, critérios éticos, sociais e ambientais, contar com o melhor governo corporativo, combinar a visão em longo prazo com a antecipação aos desafios do contexto mutável, aproveitando assim as oportunidades e contribuir para o progresso social e econômico das comunidades em que opera, e assim finalmente concluímos que a sustentabilidade gera confiança e que manter relacionamentos estáveis e duradouros com seus principais grupos de interesse é um fator fundamental e diferencial.

Etapa 1
Passo 1 Link 2

Sustentabilidade
Sustentabilidade é dar suporte a alguma condição, em algo ou alguém, é a condição para um processo ou tarefa existir. Atualmente, o termo é utilizado para designar o bom uso dos recursos naturais da Terra, como a água, as florestas e etc. e virou um tema essencial e que atualmente é utilizado para chamar diversos produtos e serviços. Existem diversos conceitos de sustentabilidade como: crescimento sustentado, que é um crescimento na economia constante e seguro, gestão sustentável, que é dirigir uma organização valorizando todos os

Relacionados