sustentabilideade resumo

832 palavras 4 páginas
CONFORTO

 O conforto ambiental nada mais é do que adequar os princípios físicos envolvidos e as necessidades do ambiente. Necessidades estas que se dividem em temperatura, luz, acústica e visual.

A arquitetura tem evoluído visando, entre outros motivos, oferecer um controle do homem em relação ao clima.

Dependendo do clima a arquitetura muda as cores, as proporções, os materiais, as estratégias de acondicionamento, entre outras.

Os edifícios estão variadamente compostos pelos seus elementos construtivos, segundo uma lógica ligada ao clima local.

• Relação dos volumes construídos COM o exterior;
• Relação com o solo;
• Organização de seus espaços interiores e das superfícies que os delimitam, seu acabamento e tamanho;
• Forma e proteção das aberturas

SUSTENTABILIDADE

 Sustentabilidade é manter o equilíbrio dos recursos naturais, e do meio ambiente. Utilizar os recursos que a natureza oferece de maneira consciente, sem prejudica-lo, sempre repondo adequadamente o que se retira, é buscar fontes de energia que não poluam com tanta intensidade o meio ambiente, é garantir a qualidade de vida. É preservar o meio ambiente, SEM abrir mão do desenvolvimento econômico, e social. É basicamente isso, extrair os bens, sem prejudicar o meio ambiente, e sem causar a escassez, e o possível desaparecimento dele, por exemplo, para cada duas árvores cortadas, se plantar 3 mudas. Para que a próxima geração também possa usufruir dos bens naturais.

ecologicamente correto economicamente viável socialmente justo culturalmente diverso

TELHADO VERDE

Esse conceito, que causa em muitos a sensação de novidade, já foi pensado há bastante tempo, mais precisamente no Egito antigo, mas definido como conceito arquitetônico em 1920, pelo arquiteto francês, Le Corbusier.
Para Le Corbusier, as cidades modernas encontravam-se asfixiadas, sem áreas verdes suficientes, não contribuindo para uma boa qualidade de vida dos cidadãos. Então, propôs que todas as construções tivessem seu próprio

Relacionados