Sustentabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (354 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução:
Nessa pesquisa irei mostrar como uma produção em que se a 100% de aproveitamento, feita pela Faber Castell, pode contribuir para a sustentabilidade ambiental, econômica e social .Sendo assim um exemplo para todas as empresas em que se há muito desperdício de materiais e resíduos .
Desenvolvimento:
A Faber Castell, têm um ciclo de produção de lápis em que ha 100% deaproveitamento. Desde quando as sementes são plantadas até o final de sua produção e isso só é possível devido as várias atitudes tomadas pela fábrica.
Uma dessas diversas atitudes é transformar resíduoscomo folhas e galhos finos de árvores, que são usadas para fabricação de lápis, em adubo; além disso, a serragem é utilizada para geração de energia, encaminhada para granjas pela criação de frango e,juntamente com os resíduos de madeira e também é utilizado na produção de chapas de aglomerados, usadas em várias coisas em que se usa madeira como móveis e briquetes – usado como combustível.
A Faber– Castell também encaminha as cinzas produzidas na caldeira para indústrias em que se transforma em cimento ou encaminha para empresas de paisagismo para fertilização do solo.
Conclusão:
A ação daFaber Castell em ter um ciclo de produção em que se há 100% de aproveitamento, tendo os seguintes benefícios:
a) A diminuição da produção de lixo pela fábrica, poluindo menos o ambiente.
b) Com atransformação dos restos de folhas e galhos em adubo, contribui para que não haja desertificação no solo e nem perda de proteínas.
c) Com a produção de chapas de aglomerado, com serragem e restosde madeiras, se há uma diminuição de corte de árvores para produzir móveis, etc...
d) Com o seu ciclo ecológico a Faber –Castell, ganha marketing para os seus produtos ecológicos.
e) Com aprodução de briquetes e cimento com restos de madeiras, serragem e cinzas, se há uma diminuição de resíduos a serem desperdiçados.
f) A economia de gastos com lixo na empresa são convertidos em...
tracking img