Sustentabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1151 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS





BACHARELADO EM CIÊNCIAS ATUARIAIS





PROJETO INTEGRADO 1º SEMESTRE



















SUSTENTABILIDADE





PERSPECTIVA AMBIENTAL





PERSPECTIVA ORGANIZACIONAL





ENERGIAS RENOVAVEIS




















SÃO PAULO
2009









INDENTIFICAÇÃO




Turma:SUSTENTABILIDADE





PERSPECTIVA AMBIENTAL





PERSPECTIVA ORGANIZACIONAL





ENERGIAS RENOVAVEIS






















São Paulo
2009


SUSTENTABILIDADE


Busca a utilização, preservação e manutenção de todos os recursos disponíveis, possibilitando que tais recursos possam existir indefinidamente, prover o melhor para as pessoas e o ambientetanto agora quanto para suas gerações futuras. Busca diminuir os empactos causados no planeta devido à forma de o homem construir ou modificar o seu habitat.
Promover a exploração de áreas ou o uso de recursos naturais ou não, de uma forma que prejudique menos possível o equilíbrio entro o meio ambiente e a comunidade humana e toda a biosfera que dele depende para existir.
A sustentabilidadepode ser dividido em três aspecto, tais eles como:
Sustentabilidade econômica: os recursos econômicos devem ser preservados para as gerações futuras, assim como o planeta. Além do mais a sustentabilidade econômica é fundamental para a preservação do real, na organização de estruturas econômicas, etc.
Sustentabilidade social: a sustentabilidade social é realizada através de pequenos gestos comoplantar uma arvore, não jogar lixo nas ruas, diminuir o consumo de água, evitando o desperdício e o uso excessivo. É importante que as pessoas compreendam a importância de se preocupar com o meio ambiente e principalmente com a sua conservação.
Sustentabilidade ambiental: é trazer para a sociedade centros educativos ou formas educativas, na qual pessoas de varias idades e principalmente jovens,participem e assim buscando para si melhores condições de vida, conhecimento e desenvolvimento.
Aplicar a sustentabilidade pode parecer um conceito difícil de ser aplicado ou economicamente inviável, há algumas atividades humanas no meio ambiente como a mineração, a extração de vegetal, a agricultura em longe escola, a fabricação de papel e celulose, etc. A aplicação dessas praticas sustentáveisrevelou-se a muitas empresas economicamente viável e para muitos trouxe um extra para o seu financeiro.



PERSPECTIVA EMBIENTAL


O maior responsável pela destruição do planeta é a espécie humana. As pessoas podem contribuir com a preservação ambiental, cada um fazendo sua parte. Mas é difícil mudar atitudes, hábitos que são difíceis de mudar, pois é difícil deixar de fazer coisas que nos tirada comodidade, abrir mão de um conforto de nos mesmo, como vencer aquela ansiedade de comprar cada vez mais sem necessidade.
Fazer doações, vender, descartar coisas que se mantém em casa e que muitas vezes nem se lembramos mais, saber economizar, combater o desperdício, essas são algumas formas de praticar mudanças de hábitos e diminuir o processo de degradação ambiental.
Tudo é retirado danatureza, se fazermos uso excessivo de recursos considerados fundamentais para a sobrevivência como terra, água, floresta, etc, ou se compramos sem necessidades, sem a preocupação com o desperdício e a forma de utilização, estamos ajudando com o processo de destruição do planeta através do excesso de consumo que aumenta a cada dia.
A sustentabilidade é fundamental para diminuir o impacto das açõesdas empresas no ambiente, controlar as emissões de gases na atmosfera, contribuir com a proteção da espécie, bem como formas de substituição dos recursos não renováveis, etc.










ENERGIAS RENOVAVEIS

Devido ao consumo crescente de energia baseada no petróleo, um combustível esgotável, tornando-se necessário a busca e criação de fontes de energia renováveis para gerar a energia,...
tracking img