Sustentabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1676 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Mercado

Sustentável



Modelo
de
Sustentabilidade
e
Competências
Profissionais.
















Passo 1

1.1- Título do projeto de sustentabilidade:

“Arte com Lixo Reciclável”

1.2 Apresentação do projeto:

O projeto “Arte com Lixo Reciclável”, é uma instituição que resgata a essência da importância da reciclagem e da preservação da natureza, pensando nissoo projeto tem como principal foco a reciclagem de papel. O projeto também contribui para que o cidadão morador de rua, por meio de oficinas e profissionais capacitados,aprenda a como reciclar. E, por conseqüência, contribui de forma positiva a economia.


Passo 2
2.1 Identificação:

Adeline Gomes RA: 4486870829
Álan Lima RA: 4296631381
Denise Carneiro RA: 4411869797
Denílson SilvaRA: 4423857745
Gisele Gomes RA: 4201767845
Luciana Domiciano RA: 4830921181





3- Justificativa:

A sustentabilidade está em pauta nos dias de hoje, e a cada dia as iniciativas em prol do meio ambiente são divulgadas por empresas de diversos setores do mundo, estão ganhando maior importância e dimensão cada vez mais. Ex:.Propaganda de TV, Cartazes, Mídia Eletrônica, etc...
Ocontato direto com o cliente final, faz com que as empresas tenham que mostrar, na prática, o que estão fazendo para preservar o planeta. De estabelecimentos sustentáveis a ações de reciclagem na loja, o mercado varejista se mostra preparado para reverter o quadro de desconfiança dos consumidores em relação a ações sustentáveis de empresas do Brasil. Ex:. Coleta Seletiva nas empresas.4-Objetivos:

O projeto “Arte com Lixo Reciclável”, é uma ONG, onde não tem como base fins lucrativos. Arrecadando seus recursos por meio de agentes financiadores municipais.
O propósito do projeto é de contribuir com a natureza e com a educação do País, o nosso projeto tem a missão de resgatar do lixo uma fonte viável de contribuição com o meio ambiente.
Tem como objetivo, resgatarmoradores de rua, ensinando-as como nos podem ajudar o planeta com pequenas atitudes do cotidiano. Ensinando-os por meio de oficinas culturais e profissionais capacitados a como reciclar as folhas de papel já utilizadas, transformando-as em folhas recicláveis, que podem ser usadas novamente, e de como essa mudança de atitude pode contribuir com a natureza; diminuindo a emissão do CO2, preservação dasárvores e da economia da água. O que por conseqüência, também contribui na economia do país.

5-Metas:

A meta do projeto é desenvolver competências que contribuam; a sustentabilidade, a educação e a economia.
Aliadas na melhoria da qualidade de vida, a instituição conta com bons parceiros para desenvolver capacidades, idéias e soluções para os desafios do nosso cotidiano.

6-Metodologia:• Promover palestras e visitas educativas Albergues.

• Ensinar procedimentos simples e práticos de preservação ao meio-ambiente por meio da reciclagem, assim gerando emprego.

• Criar oficinas de reciclagem para moradores de ruas.

• Ensinar uma forma lucrativa de proteger o meio-ambiente com a venda de produtos reciclados.

• Desenvolver a co-responsabilidade na preservação domeio-ambiente, através da educação para o consumo consciente e a destinação correta de resíduos.

• Divulgar o trabalho de proteção ao meio-ambiente e desenvolvimento sustentável promovido pela ONG.


7-Indicadores para avaliação das atividades do projeto:

Os indicadores de avaliação da organização têm como base a analise da sistemática do desempenho dos profissionais que cooperam para arealização das atividades destinadas, das metas estabelecidas, dos resultados alcançados e do seu potencial de desenvolvimento.
O objetivo é de contribuir para o desenvolvimento das pessoas na organização.
O resultado desta deve apresentar as informações necessárias para a identificação de oportunidades e melhorias, e a elaboração de um plano de ações em relação ao aspecto geral da organização, por...
tracking img