Sustentabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (625 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A tecnologia tornando a construção civil sustentável.
1. Qual a finalidade da aplicação tecnológica?
A construção civil é um dos setores que mais agridem o meio ambiente. Por esse motivo issoestá sendo discutido pelas autoridades governamentais, além de haver uma forte onda de conscientização dos profissionais, como os produtores de materiais para construção, engenheiros, arquitetos,construtoras. Certamente as construtoras que estiverem preparadas para adequações e implantação de ações sustentáveis na prática, poderão aumentar a clientela, obtendo clientes mais satisfeitos, diminuição dedesperdícios, maior valorização dos imóveis e conseqüentemente maior lucratividade.
E no futuro, a sustentabilidade poderá representar até mesmo a diferença entre a sobrevivência e a falência dealgumas empresas.
A base da tecnologia aplicada na sustentabilidade na construção civil gira em torno de Ecomateriais (materiais renováveis, recicláveis, reutilizáveis, atóxicos); soluções tecnológicasinteligentes que promovam a economia de água e energia, redução da poluição e conforto de seus usuários e produtos que aproveitam a iluminação natural, regulam a temperatura, permitam o aquecimentosolar, entre outros benefícios.
Outro fator que torna a construção civil mais sustentável é a implantação de uma gestão dos resíduos provenientes dos canteiros de obras. A destinação correta dessematerial, por exemplo, diminuí o descarte irregular do material em áreas impróprias, e proporciona a reciclagem.


2. Qual é a relação desta aplicação tecnológica com o meio ambiente ou a natureza?
Atodo o momento essas tecnologias inovadoras estão relacionadas com o meio ambiente, pois o ser humano está a cada dia mais consciente do aquecimento global e de outros fatos que estão prejudicando omeio ambiente. Exemplo: Qualquer tipo de entulho (todo o material que sobra da nossa obra) não é considerado lixo comum e, por isso, não pode ser depositado em qualquer lugar. É necessário...
tracking img