Sustentabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (298 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A igualdade racial e a inclusão social com foco na sustentabilidade têm sido amplamente debatidas e buscadas por todos os níveis de governo e da sociedade, no entanto, hoje,ainda esta muito distantes de se tornarem uma realidade a curto,médio e provavelmente a longo prazo.
Não tem como falar em sustentabilidade se os povos indígenas estãoexcluídos da sociedade, sem saúde, sem educação sem esperança. Vivem as margens de um Brasil que um dia foi deles. Muitos trocaram a vida nas florestas por uma vida no sinal de transitoe já não podem ser chamados de silvícolas. Aqueles que ficaram já estão tão socializados que tem internet, parabólica e microondas e ajudam a depredar desmatar e cometem todotipo de barbárie, do crime sexual ao homicídio.
O povo negro não é muito diferente. Estão relegados na sua grande maioria as favelas e encostas de morros e muitos são mortospela policia em operações que mais parecem uma limpeza étnica comandada pelo Partido Nazista Alemão com a finalidade de deixar viver apenas a raça ariana. Hoje até mesmo os EUA,que tem um movimento radical de brancos (Ku Kus Klam) conhecido por discriminar e matar negros ou descendentes, não é um País tão racista quanto o Brasil. Afinal até opresidente é negro e existem negros em todas as áreas do poder, da política, da cultura etc..
No Brasil negro é bandido ou empregado domestico na novela das oito.
Enquanto o Brasil nãocriar políticas sociais, reais, de educação, saúde, moradia e não apenas leis sem aplicabilidade nenhuma ou algum tipo de cota, fica difícil falar em inclusão comsustentabilidade. O país deve ter políticas que ajam na causa dos problemas das minorias e não apenas remédios para tentarem ludibriar nossos olhos e concertar apenas as conseqüências.
tracking img