Sustentabilidade

Páginas: 2 (272 palavras) Publicado: 11 de novembro de 2012
Marcelo Luis Paulino Mat: 11126967-9 (Engenharia Civil).
Parlamentarismo no Brasil.

Pensando em mudanças governamentais como presidencialismo ouparlamentarismo, vem à tona o plebiscito de alguns anos a trás, onde para confundir os menos instruídos chegaram a colocar até mesmo a monarquia em pauta.
Levando em conta a baixainstrução de seus habitantes e até mesmo a minha, referente a tal assunto, fica complexo escolher um regime ao qual seria necessário um grande conhecimento e boainterpretação para dissolver algumas duvidas. Como por exemplo:
Quem seriam nossos governantes mesmo?
O parlamento, sim, mas quem formaria esse parlamento?
Basicamente seriaformado pelos mesmos calhordas que hoje fazem parte do senado. A grande diferença é que como parlamentares teriam o poder de eleger o representante sem a autorizaçãodo povo e assim retiraria desse povo também o direito de voto, o que talvez não mudasse muita coisa, pois o referido povo não aprendeu a votar mesmo.
Não tenho duvidaque havendo outro plebiscito a nação escolhesse o presidencialismo, não por ser a melhor opção, mas sim por motivos culturais, pois após sua independência oparlamentarismo nunca foi adotado e tão pouco entendido pelo povo brasileiro.
O que mais importa em uma democracia não é seu regime parlamentarista ou presidencialista, mas simsua liberdade capitalista, que com passar dos anos vai solidificando sua cultura e a qualidade de vida de seu povo. Haja vista o que era esse Brasil a vinte anos e o queé hoje. Portanto antes de por em pauta qual será o melhor sistema de governo, deve-se observar quais são as necessidades deste povo, entre elas, saúde e educação.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sustentabilidade
  • Sustentabilidade
  • sustentabilidade
  • sustentabilidade
  • sustentabilidade
  • sustentabilidade
  • Sustentabilidade
  • Sustentabilidade:

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!