Sustentabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (901 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Administração da Produção
* A administração da produção pode ser definida como o gerenciamento dos recursos diretos que são necessários para a obtenção dos produtos e serviços de uma organização.No final dos anos 50 e início dos 60, estudiosos começaram a escrever textos tratando especificamente da administração da produção, em oposição a engenharia industrial ou á pesquisa operacional.Autores como Edward Browman e Robert Fetter (Análise para Gestão de Operações e Produção [1957]) e Elwood S. Buffa (administração da produção Moderna [1961]) observaram nitidamente os problemas em comumenfrentados por todas as organizações de manufatura e enfatizaram a importância de encarar uma operação de produção como um sistema.
A administração da produção é reconhecida hoje como uma áreafuncional crítica, dentro de qualquer organização. O papel anteriormente reativo da administração da produção, que se concentrava apenas na minimização de custos, foi substituído por uma posição maisproativa de maximização do valor agregado aos bens e serviços que a organização fornece.
Algumas das principais questões enfrentadas pelos executivos da administração da produção hoje, neste ambienteempresarial em constante mudança, incluem :
1. Reduzir o tempo de desenvolvimento e de manufatura de novos bens e serviços;
2. Obter e sustentar alta qualidade ao mesmo tempo em que se controlamcustos;
3. Integrar novas tecnologias e sistemas de controle a processos existentes;
4. Obter, treinar e manter trabalhadores e gerentes qualificados;
5. Trabalhar efetivamente com outrasfunções do negócio (marketing, engenharia, finanças e recursos humanos) para cumprir com os objetivos da empresa;
6. Integrar atividades de produção e de serviços em múltiplos lugares emorganizações descentralizadas;
7. Trabalhar efetivamente com fornecedores e estar aberto para tratar com os clientes;
8. Trabalhar efetivamente com novos parceiros obtidos através de alianças...
tracking img