Sustentabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (274 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O projeto consiste em criar uma nova Casa de Ecologia e Cidadania (CECs) em São Bernardo do Campo,levando em consideração que para 203 eco pontos espalhados pelacidade onde é recolhido aproximadamente cerca de 4 toneladas de resíduos recicláveis são coletados existe apenas 2 CECs,localizadas no bairro Assunção e Vila Vivaldi.Segundo dados da prefeitura de São Bernardo do Campo, a coleta seletiva de lixo na cidade este ano (2012) teve um aumento de 40%,sendo assim insuficiente apenas 2CECs.
A proposta é implantar ao menos mais uma unidade no bairro Jd.Marcopolo (Batistini), que receberá a coleta dos bairros próximos como Demarch, Jd.Represa,Jd.Pinheiro.
O objetivo principal visa ampliar o processo de reciclagem na cidade melhorando a qualidade de vida da população local, diminuindo os impactos ambientais etrazendo trabalho para os moradores de rua e catadores de lixo ,pois nestas Casas de Ecologia e Cidadania existe um projeto de capacitação dos mesmo,trazendo também obenefício da inclusão social.É importante ressaltar que no bairro á ser implantado o projeto existem terrenos vagos que podem perfeitamente atender a demanda doprojeto.

O projeto é financiado entre a Prefeitura, a Politécnica da USP, o Sebrae e voluntários da sociedade civil.
O tempo estimado para a implantação da uma nova CECsé 01 mês,utilizando o modelo de galpão com estrutura metálica.
A vantagem de construir com estrutura metálica, além da rapidez: a economia ao fim da obra. Isso épossível porque o desperdício de material é zero, já que as peças são projetadas de acordo com a necessidade do projeto. Além disso, contrata-se 10% menos operários.
tracking img