Sustentabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (418 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTELIGÊNCIA DE VERDADE
Nós, seres humanos, deveríamos usar o que chamamos de inteligência para proteger aqueles que segundo as teorias são seres isentos da mesma: os animais. E como a vida éirônica né? Eles não destroem o nosso meio ambiente (que também é deles), mas nós destruímos o meio ambiente deles (que também é nosso) se é que vocês me entendem. O que eu quero dizer é que é muitocontraditório que um ser com inteligência use menos esta habilidade mental do que um ser que não a tem.
Nós somos capazes de construir prédios maiores do que as altíssimas árvores que derrubamos para darlugar aos mesmos; queremos tirar do mundo tudo e mais um pouco do que ele tem e agora, esquecendo que a natureza sempre vence, estão aí os desastres naturais tão cotidianos para provar isso.
Agora apergunta que vem à tona: por que não usar essa inteligência invejável para evitar que isso tudo aconteça, para tornar o mundo mais sustentável? A coisa está ficando preta, ou cinza, como queiram,quando na realidade deveria estar ficando verde.
Vamos partir do princípio de que o mundo é a organização na qual trabalhamos e que nós somos administradores dela, vamos usar o novo conceito de trabalhochamado empowerment, no qual temos maior liberdade, confiança, e claro, RESPONSABILIDADE para colocarmos em prática nosso conhecimento e nossas informações em busca de algo MELHOR para TODOS.Destruir o meio ambiente é nos autodestruir, já que precisamos das árvores para melhoria do ar, por exemplo. Chega até a ser colocada em dúvida nossa teoria de inteligência pensando por esse lado, não émesmo?
“O meio ambiente não dá dinheiro, o que dá dinheiro é construção, indústria etc.” já cheguei a ouvir isso de alguém. Agora fico pensando, quando pensamos em dinheiro, pensamos em que cor?Quando pensamos em meio ambiente, pensamos em que cor? Coincidência ou ironia do destino? Se uma coisa depende da outra por que não as manter em equilíbrio? A indústria precisa da matéria-prima, o homem...
tracking img