Sustentabilidade e desenvolvimento.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (293 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho referente à Avaliação de A1 da Disciplina de Sustentabilidade e Desenvolvimento.

Responda as perguntas a seguir, construindo textos reflexivos sobre os temas abordados:
1ª Questão)Comente sobre a importância e os principais objetivos das Conferências de Tbilisi – 1977 e a Conferência do Rio – Eco 1992 – Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento.Realizada em Tiblisi – Geórgia (ex-URSS, foi organizada pela UNESCO, em colaboração com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). Foi um prolongamento da Conferência das Nações Unidas sobremeio Ambiente Humano .
http://www.cacadoresdecachoeiras.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=419&Itemid=584

2ª Questão) Discuta as principais Matrizes de desenvolvimento quenorteiam o desenvolvimento sustentável e sustentabilidade.

Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, semcomprometer o futuro das próximas gerações.


3ª Questão) Segundo a Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pela Organização das Nações Unidas, qual o conceito de desenvolvimentosustentável adotado.
A definição mais aceita para desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender asnecessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.
4ª Questão) O que diferencia uma Organização Não Governamental (ONG) de uma Entidade Filantrópica?
EntidadeFilantrópica ou OSCIP - De acordo com a Lei do Terceiro Setor (9.790/99), associações de direito privado sem fins lucrativos são qualificadas pelo poder público como OSCIP (Organização da SociedadeCivil de Interesse Público - Entidade Filantrópica) ao adequarem seus estatutos à Lei e podem formalizar parcerias com o governo. Para isso, é preciso que o estatuto da instituição seja aprovado pelo...
tracking img