Sustentabilidade trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (260 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A crise ambiental mundial tem como fortes influências: a crise econômica e social, que são responsáveis por causar problemas no equilíbrio ecológico. O homeminterferiu no equilíbrio dos sistemas ecológicos através da revolução industrial, pois a partir dela a atividade humana impactou em quase todos os níveis da biosfera. A ambiçãopelo crescimento econômico a qualquer preço vêm aumentando drasticamente o equilíbrio ecológico, tornando a revolução industrial, desde os seus primórdios, uma granderesponsável pelos desastres no meio ambiente. E a cada vez que avança essa tecnologia, provoca um grande crescimento econômico, mas muitas vezes a custos ambientaisenormes.
Com o passar do tempo, o homem começou á tomar medidas especiais para a diminuição da poluição ao meio ambiente, formando várias organizações em diversos paísesno mundo, inclusive no Brasil, a fim de que passe a ter um equilíbrio entre o sistema ecológico e econômico.
2. A sustentabilidade ambiental tem como princípio básicomelhorar a qualidade de vida das pessoas e das espécies em geral. Utilizando energia renováveis e fontes naturais para o sustento e produção econômica do homem. Éinegável a ação da maioria dos países do mundo entrando em acordo com os seguintes objetivos: intensificar a proteção ao meio ambiente e diminuir as poluições ambientais.No Brasil, existe vários programas voltados a sustentabilidade. Desde cedo os governos estaduais e as escolas cientes da importância do meio ambiente, trabalha desdecedo com crianças com um processo de conhecimento da natureza, para que elas possam entender a importância do meio ambiente, pois elas são o futuro de nossas gerações.
tracking img