Sustentabilidade rh

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUSTENTABILIDADE RH
Para a área de recursos humanos (RH) a sustentabilidade é uma oportunidade de novos negócios, o profissional de RH deve ser o protagonista eestimular que o colaborador também seja protagonista de suas próprias ações. “Temos que buscar inspiração para levar essa mudança de consciência às pessoas”. A saída é vermos anós mesmos como agentes inspiradores. Além disso, temos que ser exemplo para os outros colaboradores.
A psicóloga explica que para estimular as pessoas ao atingirem níveismais elevados de consciência, é necessário estimular o auto-conhecimento e a auto-estima, os gestores de RH devem fazer uma auto reflexão e começarem a praticar oconceito de sustentabilidade dentro de suas próprias casas: “Enquanto profissionais, devemos provar do nosso próprio remédio e buscarmos a auto-gestão e auto-equilíbrio”. Dessaforma o gestor pode, por exemplo, repensar os conteúdos das formações para estimular tanto os conceitos de sustentabilidade como o protagonismo.
O trabalho nos setepilares da sustentabilidade (social, econômico, ecológico, cultural, espacial, político e ambiental) deve ser feito passo a passo. De tal maneira que, os projetos devem serrealizados de forma sistêmica através das ações de pensar, sentir e agir.
Uma utilização pratica desse modelo sistêmico para mudar a percepção da liderança em relação àsustentabilidade. Podemos citar alguns exemplos como:
*Promover caminhadas em ambientes hostis depois de modificados, margens de rios poluídos, aterros sanitários e lixões,ONGs e escolas com projetos sociais. Com “essas ações logo a percepção sobre sustentabilidade muda rapidamente por meio dessas simples ações de contato com o meio”.
tracking img