Sustentabilidade, responsabilidade social e ambiental da empresa coca cola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2772 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- INTRODUÇÃO

Este trabalho está sendo desenvolvido com o propósito de aprimorar nossos conhecimentos e verificar qual o papel da estatística no nosso cotidiano, seus conceitos, suas definições sobre sustentabilidade, responsabilidade social e ambiental e como as empresas utilizam a estatística para demonstrar resultados de projetos realizados. A estatística tem uma enorme importância nasociedade não só pela sua aplicabilidade a diversos domínios do saber, mais também pela real necessidade de qualquer cidadão saber gerir a informação e assim poder tomar as decisões mais conscientemente.
Sustentabilidade é a habilidade no sentido de capacidade, de sustentar ou suportar uma ou mais condições, exibida por algo ou alguém. É uma característica ou condição de um processo ou de um sistemaque permite a sua permanência, em certo nível, por um determinado prazo. O principio da sustentabilidade aplica-se a um único empreendimento, a uma pequena comunidade (a exemplo das ecovilas), até o planeta inteiro. Para que um empreendimento humano seja considerado sustentável, é preciso que seja: ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente diverso. Já aresponsabilidade social é um conceito segundo o qual, as empresas decidem, numa base voluntária, contribuir para uma sociedade mais justa e para um ambiente mais limpo e entendido como aquela que cuida dos interesses das pessoas em sentido amplo. A responsabilidade ambiental surgiu com a percepção de que os recursos naturais podem se esgotar com a ação predadora do homem. Isso ocorreu quandoterríveis acidentes indústrias além de deixar doente e até matar populações também degradaram os recursos naturais que serviam de insumos para a própria indústria.
Abordaremos sobre os conceitos da estatística média, mediana, mínimo, tabelas e gráficos e através de uma empresa será feito o estudo de caso com ações sociais e ambientas. Em Estatística a média é o valor que aponta para onde mais seconcentram os dados de uma distribuição, é um valor significativo de uma lista de valores. Se todos os números da lista são os mesmos, então este número será a media dos valores. Caso contrário, um modo simples de representar os números da lista é escolher de forma aleatória algum número da lista. A mediana é simplesmente o valor que se situa no meio da fila ordenada de valores, desde o mais baixo aomais alto. É o valor que divide o conjunto de valores em duas partes iguais.

2- REFERENCIAL TEÓRICO

Estamos vivendo um dos mais importantes momentos de transformação na historia humana e ele esta conectado na sustentabilidade. Mas o que realmente significa esta palavra? Com a banalização do uso, ela passou a ser interpretada sob diversas óticas e acabou esvaziada. Tantas vezes incorporamosao nosso linguajar que isto ou aquilo é ou não sustentável, porém pouco nos perguntamos o que queremos sustentar. Será que não estamos passando por cima do que é mais vital e importante, as nossas relações, o nosso entorno as nossas redes de conversação. O que queremos sustentar? Para responder essa pergunta, que parece simples, mas não é, precisamos antes mudar nosso olhar sobre o mundo em quevivemos. No universo organizacional, é enxergar com lentes interativas e chamar atenção coletiva para um novo conhecimento colaborativo em vários domínios especializados que ajuda a humanidade a antever o futuro e evitar conseqüências irreversíveis de complexidades globais.
De acordo com Rocha (2009) “sustentabilidade, hoje, é o novo nome do desenvolvimento, incluindo suas várias dimensões:econômica, social, cultural, físico-territorial, e ambiental, político-institucional, cientifico – tecnológica e, para alguns, principalmente espiritual”. Nesses tempos, são cada vez mais estreitas as relações entre desenvolvimento (ou sustentabilidade), democracia (como modo de regulação de conflitos e como experiência de vida) e redes (como padrão de organização). Desse modo, os processos de...
tracking img