Sustentabilidade em campinas: movimento nossa campinas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (506 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Movimento

NOSSA CAMPINAS

Apresentação
Pollyana Polis
24 anos; Formada em Relações Públicas/PUC Campinas em 2006; Aluna da Especialização em “Gestão da Sustentabilidade e da ResponsabilidadeCorporativa”, pelo Instituto de Economia / Unicamp; Orientadora: Prof. Dr.ª Rachel Negrão.

Objetivo do Trabalho
Realização de uma Pesquisa-Ação para a conclusão da Especialização; Fundação da ONGNossa Campinas, captação de parceiros e implantação de indicadores socioambientais para a cidade de Campinas; Planejamento de Comunicação para divulgação da ONG, dos indicadores e futuras ações;Tornar os indicadores referencias para o planejamento de projetos sociais realizados nas empresas, comunidades, associações e outros afim de suprir as necessidades de cada região. Assim, eles serãoutilizados como guias, direcionando e apontando as regiões deficitárias e quais investimentos podem ser realizados para melhorar a qualidade de vida dessa comunidade. Além disso, os indicadores dos próximosanos medirão a performance dessas ações.

Proposta
Movimento NOSSA CAMPINAS
Criação do Movimento NOSSA CAMPINAS (fundação da ONG, captação de parceiros, pesquisa de percepção e implementação doprograma de indicadores e metas). Objetivos Propor a união de forças entre lideranças comunitárias, organizações sociais, empresas, cidadãs e cidadãos, tendo em vista o comprometimento da sociedade edos sucessivos governos com uma agenda e um conjunto de metas que tenha como foco a melhoria da qualidade de vida dos habitantes de Campinas. O movimento também pretende produzir ações coordenadas coma gestão pública, objetivando a implementação efetiva do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável.

Inspiração
Movimento Nossa São Paulo: uma outra cidade
Lançado em Maio / 2007, idealizadopor Oded Grajew ; Proposta: pensar efetivamente na possibilidade de transformar São Paulo numa cidade mais humana e sustentável, envolvendo a população, empresas, bancos, institutos e ONGs....
tracking img