Sustentabilida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (380 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Neste trabalho irei abordar um assunto no qual hoje é o mais abordado mundialmente, a SUSTENTABILIDADE, na qual esta inserida na empresa Sabesp, através do programa “Água de Reuso”.Desenvolvimento
A água de reuso e produzida dentro das estações de tratamento de esgoto, e sua finalidade mais comum é a que é utilizada pela prefeitura, na lavagem de ruas e praças, e com isso quemutiliza dessa água colaboram com a economia de água potável.
Essa água é muito importante, pois o uso responsável da água é fundamental em todo o mundo, neste caso cada litro de água de reusoutilizado representa 1litro de água potável que economizamos em nossos mananciais.Esse assunto é tão importante que faz parte de um programa da ONU, para a preservação do meio ambiente, e se torna umamaneira de assegurar que as gerações futuras terão o acesso a esse bem natural e essencial a vida: a água potável.
Vale lembrar também que essa água não pode ser consumida em piscinas nem em descargassanitárias, e os transportes dessas águas são feito através de caminhões específicos e devidamente sinalizados. A Sabesp não tem esses caminhões, por tanto o transporte fica a cargo da empresainteressada.

http://site.sabesp.com.br/site/interna/Default.aspx?secaoId=131
Água de reuso.
25/08/2012, 20h30min

Conclusão
Em minha opinião essa iniciativa da Sabesp em desenvolver essa água chamada“água de reuso”, está demonstrando sua preocupação pelo planeta que vivemos já que este e um tema abordado mundialmente. Essa iniciativa hoje já vem trazendo uma economia continua de água, pois só não aprefeitura como diversas empresas já estão utilizando desse meio, em suas ações internas e externas, e em minha opinião essa água através de mais estudos que vem sendo feitos, poderá ser utilizadas porempresas de todo o mundo, e assim evitando o desperdício muito grande da água potável que e um bem que todos precisaram e nem tão imenso assim como pensamos, pois pouca parte da água que contem...
tracking img