Sustenabilidade e tecnologia

915 palavras 4 páginas
Redes sociais, sucesso em 2012?
Quinta-feira, 08/03/2012 às 09h00, por Alexandre Mendes

Caros leitores: já perceberam que o assunto “redes sociais” aparece diariamente na mídia? É um dos temas mais discutidos, e não é pra menos: elas têm um importante papel quando falamos de web, marketing, novas relações sociais, negócios no mundo globalizado, e por aí vai. Ao que tudo indica, 2012 será um bom ano para as redes sociais, então vamos ver um pouco disso.
2012 um ano para as empresas decolarem nas redes
A toda hora, é um novo enfoque que se dá à utilização das redes sociais e à sua influencia neste mundo tão ligado entre si, onde tudo é tão rápido e instantâneo. Acredito que muito há de acontecer em 2012 envolvendo esse tema, especialmente em relação à participação de empresas nesse novo mercado. Participação esta que poderá trazer grandes mudanças em seus processos, forçar uma revisão dos seus negócios, dos seus métodos de venda e até fazer surgir novos focos e objetivos.
É esperado um aumento do número de pessoas que usam as redes sociais à procura de amigos e de comunidades, de empresas divulgando suas marcas, produtos e serviços. Essa descoberta não é segredo, basta ver o significante aumento de “tablets” e “smartphones” vendidos em 2011, que com certeza trarão mais e mais indivíduos conectados em busca de algo neste novo mundo ou de algo novo neste mundo. São potenciais clientes que poderão fazer parte da rede de relacionamento das empresas, que poderão opinar sobre um produto recém-lançado ou receber uma resposta rápida e consistente a respeito de uma reclamação sobre um produto que não funciona.
As empresas estão investindo nas redes buscando estreitar o relacionamento com seus clientes atuais, conhecer novos clientes e mercados, firmando a sua marca nesse novo espaço, trazendo interatividade em promoções e pesquisas e, quem sabe, firmando parcerias. Elas estão de olho nessa oportunidade de colher frutos no ambiente em que milhares de pessoas se

Relacionados

  • Aula_2_Modelo_Unificado_PDP
    2246 palavras | 9 páginas
  • Aula 2 Projeto De Produto
    3777 palavras | 16 páginas
  • Serviço social
    27781 palavras | 112 páginas
  • LIMA OS Dimenso Tcnica Sustentabilidade
    13454 palavras | 54 páginas