Surdez

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (283 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A importância da audição em nossas vidas costuma-se a não ser percebida até que nos cause algum dano. Na sociedade não é dada tanta atenção para surdez quanto para as outrasdeficiências.
O ouvido é dividido em três partes: ouvido externo, ouvido médio e ouvido interno ou labirinto.
A surdez pode ser causada por poluição sonora, uso excessivo deremédio, celular, estresse, beijo no ouvido, carro conversível e outros.
São quatro os tipos de surdez: surdez por condução, surdez neurossensorial, surdez central e surdezmista.
O portador de deficiência auditiva se afasta de outras pessoas, devido à dificuldade de se comunicar e acaba trazendo para si as conseqüências do isolamento. A dificuldade deum deficiente auditivo para ouvir e comunicar depende do grau de surdez, podendo ser leve, moderada, severa e profunda.
Nas perdas auditivas de grau leve os pacientes costumamdizer que ouvem bem, mas, às vezes, não entendem o que certas pessoas falam. Nas perdas auditivas de grau moderado para severo, os sons podem ficar distorcidos, e na conversaçãoas palavras se tornam abafadas e mais difíceis para entender. Nas perdas auditivas profundas existe apenas um resíduo de audição.
O tipo de surdez e o diagnóstico são feitosatravés da história do paciente, exame do ouvido e testes com instrumentos especializados. O exame complementar mais importante e indispensável é a audiometria. O tratamento dasurdez depende da causa. Para prevenir a surdez devem-se tomar algumas precauções como: não colocar qualquer objeto dentro do canal auditivo, vacinar contra sarampo e caxumba, poisos efeitos colaterais podem causar surdez, e quando a mulher engravidar deve-se consultar o médico para saber mais sobre possíveis métodos de imunização contra a rubéola.
tracking img