Suprimento de produção

Páginas: 9 (2045 palavras) Publicado: 2 de outubro de 2011
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 7
3.2 EXEMPLO DE AVALIAÇÃO DE PRODUTO 7
3.3 EXEMPLO DE TABELA 8
4 CONCLUSÃO 9

INTRODUÇÃO

Ao elaborar este trabalho, tentamos expressar de maneira objetiva e simplificada a disposição das concepções das Cadeias de Suprimentos e produção e a evoluçãoda econômica brasileira durante as décadas.
Em conseqüência dos estudos feitos na elaboração deste trabalho colocaremos em prática, a fim de obtermos um bom desenvolvimento profissional para que no futuro próximo possamos adequar nossa administração com base nos conceitos aprimorados, revertendo à nossa realidade e conforme a necessidade de enquadrá-los.

Análise do estudo decaso e desenvolvimento das etapas

1 Cadeias de suprimento e produção

A ESTRATÉGIA DA DELL COMPUTER
A empresa abriu sua fábrica em solo brasileiro na cidade de Eldorado do Sul no Rio Grande do Sul em novembro de 1999. Conta também com um centro de desenvolvimento de software sediado no pólo Tecnopuc, da PUCRS. No ano de 2006 foi anunciada a construção de uma nova fábrica na cidade deHortolândia, interior de São Paulo. A partir de Agosto de 2007, Eldorado do Sul passou a sediar apenas a administração e toda a produção de (desktops, notebooks e servidores) foi transferida para Hortolândia.
Michael Dell fundou a companhia em 1984, enquanto ainda estudava na Universidade do Texas, nos Estados Unidos. Com somente mil dólares, a empresa foi fundada com o nome de PC´s Limited. Desde o seudormitório, Dell começou a montar computadores construídos a partir de componentes em estoque.
Em 1985, a empresa fabrica seu primeiro computador com design próprio, o Turbo PC, que continha processadores Intel 8088 com a velocidade de 8MHz. A Dell então colocou anúncios em revistas de informática americanas para venda direta ao consumidores, além da possibilidade do consumidor escolher a suaconfiguração. Com isso, o preço final dos computadores era mais competitivo e o modo de compra mais conveniente. Com o sucesso da companhia, Michael Dell largou a faculdade para administrar seu negócio em tempo integral. Somente no primeiro ano, a companhia teve US$ 6 milhões brutos de entrada.
No ano de 1990, a Dell tentou vender seus produtos indiretamente através de supermercados e lojas decomputadores, porém o sucesso foi muito tímido e a empresa voltou o foco no seu bem sucedido modelo de vendas diretas ao consumidor. Em 1992, a revista Fortune incluiu a Dell Computer Corporations na sua lista das 500 maiores companhias do mundo. Em 1999, a empresa ultrapassou a Compaq e se tornou a maior vendedora de PC´s nos Estados Unidos. A partir de 2004 a companhia expandiu seus produtos paramultimídia e entretenimento com o lançamento de televisores, handhelds e jukeboxes digitais. No fim de 2004, a companhia anunciou a construção de uma nova fábrica no estado americano da Carolina do Norte.
A Empresa de computadores DELL adota uma estratégia única e inovadora de operação e abastecimento de seus produtos. Basicamente ela vende computadores através de seu site na internet, direto aosconsumidores, não utilizando intermediários na sua operação de vendas, tanto ao consumidor pessoa física como as empresas, em uma operação conhecida como B2C (Business to Consumer – Empresa para Consumidor).
A rede global de abastecimento da Dell consiste em estruturas estrategicamente localizadas pelo mundo, esta capilaridade inclui fábricas centros para montagem de produtos configurados pelosclientes, centros de abastecimento para assegurar a entrega rápida desses produtos similares e prover serviços adicionais de tecnologia. Esta é a Rede de Abastecimento Global da Dell e esse é o modelo para o abastecimento da América do Sul a partir do Brasil.
Ao receber um pedido de um cliente pela internet, a Dell aciona o seu sistema de montagem sob encomenda que, por sua vez, gera solicitações...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cadeia de suprimentos de produção
  • Cadeias de suprimentos e produção
  • CADEIAS DE SUPRIMENTOS E PRODUÇÃO
  • Cadeias de suprimentos e produção
  • Cadeia de suprimento e produção
  • Cadeias de suprimentos e produção
  • Logística de suprimento, produção e distribuição
  • Cadeia de suprimentos e produção dell

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!