Supplly chain

8838 palavras 36 páginas
[pic][pic][pic][pic][pic][pic][pic][pic][pic][pic][pic][pic]Atualmente a competitividade global entre as empresas obrigou-as a buscarem melhorias para garantir seu espaço no mercado. Numa época em que a sociedade é espantosamente dinâmica, instável e evolutiva, a adaptação a essa realidade é, cada vez mais, uma questão de sobrevivência para as empresas que queiram conquistar e fidelizar seus clientes.
A globalização e o ciclo de vida curto dos produtos forçam a uma constante inovação de técnicas de produção e de escoamento. A cada dia os produtos concorrentes ficam mais similares em termos de tecnologia e preço, o diferencial está, portanto, nas empresas comerciais e industriais que conseguirem otimizar seus serviços, superando a expectativa de seus clientes com atendimentos rápidos e eficazes.
Nesse cenário, em que os consumidores são cada vez mais exigentes, as empresas precisam de uma área que as auxiliem a produzir esses efeitos de superação das expectativas dos clientes no que tange ao escoamento eficiente e eficaz da produção, ao mesmo tempo em que contribui para o alinhamento de objetivos geradores de vantagem competitiva e redução de custos. Para tanto, é necessário uma metodologia que consiga planejar, implementar e controlar de maneira eficiente o fluxo de produtos, serviços e informações desde o ponto de origem (fornecedores) até o ponto de consumo (o cliente), esse é o papel da Supply Chain Management ou Gerência da Cadeia de Suprimentos.
A ferramenta Supply Chain Management, desenvolvida para alinhar todas as atividades de produção de forma sincronizada visando à redução de custos, minimização de ciclos e maximização de valor percebido pelo cliente, foi abordada neste estudo de maneira que se possa identificar as ferramentas que possam ser utilizadas para a otimização de estoques.
Partindo das descrições dadas por Ballou, Bowersox e Ching, os principais autores consultados durante a pesquisa, passando pela revisão de artigos e periódicos que

Relacionados

  • Impactos na Area de Supply Chain no Cenário da Indústrial Automobilística
    25674 palavras | 103 páginas
  • apostila principios dos sistemas de informação
    18464 palavras | 74 páginas