Suporte basico de vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (383 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Suporte básico de vida (SBV) é o conjunto de medidas e procedimentos técnicos que objetivam o suporte de vida à vítima,tornando o SBV vital até a chegada do SIV (Suporte intermediário de vida -transporte até o hospital), traçando um padrão para atendimento, tendo objetivo principal não agravar lesões já existentes ou gerar novas lesões (iatrogenias). Um rápido SBV proporciona até 60% de chancede sobrevivência.

Também existe o SAV (Suporte avançado de vida - hospital). antes de iniciar o atendimento deve-se ter o maior numeros de informações possiveis para poder prestar um excelenteatendimento e evitar erros sempre atentar para o A,B,C,D da vitima caso indentifique uma PCR proceder da seguinte forma: Uma vítima que esteja em parada cardio-respiratória(PCR) deve-se realizar umahiperistensão da cervical"contra indicado para vitimas de trauma" realizar duas insuflações de resgate e fazer 30 compressões, a um ritmo de 100 por minuto, e seguir com duas insuflações com ambú ou compocket-mask(mascara indicada pra rcp) alternado as mesmas. Na impossibilidade de fazer as insuflações deveremos fazer apenas as compressões a um ritmo de 100 por minuto.

Antes de começar todo equalquer atendimento deve-se observar os seguintes critérios:

1. Mantenha a calma.
2. Tenha em mente a seguinte ordem de segurança quando você estiver prestando socorro:
PRIMEIRO EU (osocorrista)
DEPOIS MINHA EQUIPE (Incluindo os transeuntes)
E POR ÚLTIMO A VÍTIMA

Isto parece ser contraditório à primeira vista, mas temo intuito básico de não gerar novasvítimas.

3. Ao prestar socorro, é fundamental ligar ao atendimento pré-hospital de imediato ao chegar no local do acidente. Podemos por exemplo discar 3 números: 193 (número do corpo de bombeiros dacidade de Salvador).

4. Sempre verifique se há riscos no local, para você e sua equipe, antes de agir no acidente.

5. Mantenha sempre o bom senso.

6. Mantenha o espírito de...
tracking img