Suply chain

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (274 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Estilo Agressivo

O líder agressivo cria ressonância quando atinge metas desafiadoras e estimulantes. Jamais se contenta com os resultados. Viciado em trabalho, quer que todossejam como ele e não perdoa a quem faz o que considera “corpo mole”. Não se preocupa com sacrifícios na vida pessoal dos comandados. Identifica prontamente aqueles de desempenhomais fraco, exige-lhes mais e, caso não se mostre capazes, parte pessoalmente em socorro da situação.
O impacto do estilo agressivo sobre o clima organizacional é mal utilizado comdemasiada frequência, geralmente é extremamente negativo, levando os funcionários a se sentirem pressionados pela demanda implacável do líder. Como não costumam ser claros no quequerem seus seguidores não raro têm que adivinhar o que o líder quer.
O líder agressivo é apropriado para obter resultados de alta qualidade de uma equipe motivada e competente,pois, quando os funcionários são motivados e extremamente competentes necessitam de pouca orientação.
Para ser um líder agressivo bem-sucedido, a base de inteligência emocional paraesse estilo encontra-se no “impulso para a superação”, em uma busca constante de meios de incrementar o desempenho – junto com uma ampla dose de iniciativa para aproveitaroportunidades.
A competência para a superação significa que os líderes agressivos empenham-se por aprender novos métodos que aprimore seu próprio desempenho, bem como o de seusliderados. Além disso, o que os motiva é não só a perspectiva de recompensas externas, tais como dinheiro ou títulos, mas também uma intensa necessidade de corresponder a seus própriospadrões elevados de excelência. Para ser agressivo também é preciso iniciativa, aquela disposição empreendedora para aproveitar ou criar oportunidades de aprender resultados melhores.
tracking img