suplementos e anabolizantes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1165 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
SUPLEMENTOS ALIMENTARES





Campo Bom, Novembro de 2014

Índice:


1.......... introdução

2..........O que é, para que serve?

3.........Qual diferença de suplementos e anabolizantes?

4..........História: Suplementos Alimentares

5..........Quais os suplementos alimentares mais usados?

6......... conclusão

7......... bibliografiaIntrodução:



Este trabalho fala sobre os suplementos alimentares, ele ira falar explicar o que é e quais são os mais usados e suas características, e uma pequena comparação de suplementos e anabolizante.

Os suplementos alimentares, tais como vitaminas, minerais e aminoácidos são usados para servir de complemento a uma alimentaçãodeficiente, principalmente por quem possui carências nutricionais.

Quem pratica atividades físicas intensas também costuma usar os suplementos alimentares para conseguir obter melhores desempenhos e também a fim de repor as perdas nutricionais sofridas durante o exercício físico.

Apesar de serem principalmente indicados para atletas de alta competição e outros praticantes de atividadesfísicas, muitas vezes os suplementos alimentares são também usados para complementar uma dieta em que se pretende ganhar peso ou massa muscular.

Atualmente, em virtude do modo de vida stressante que levamos, muitas vezes é complicado fazer uma alimentação saudável que nos permita obter todos os nutrientes necessários para o funcionamento saudável do nosso organismo.

-1
O que é, para que serve?




O próprio nome já esclarece bastante: suplementar significa adicionar, complementar. Os suplementos alimentares, portanto, têm o objetivo de adicionar nutrientes à dieta, complementando-a.
Indicados para praticantes de atividade física e atletas, os suplementos alimentares podem ajudar no desempenho, na recuperação e ainda podem ser utilizados pelas pessoasque possuem as necessidades energéticas muito elevadas e a rotina de treinos nem sempre permite a realização do número de refeições ou a ingestão de um volume de alimentos suficientes para suprir tais necessidades.
No que diz respeito a atletas e praticantes de atividade física, cujas necessidades energéticas e de determinados nutrientes são maiores, existem algumas opções de suplementos, quedevem ser utilizados conforme a necessidade. São eles:
• Gel de carboidrato, maltodextrina e bebida esportiva: todos são fontes de carboidratos e, por isso, são classificados como energéticos. Podem ser utilizados isoladamente (géis e bebida) ou dissolvidos em água (pó), antes durante ou após o treino, com o objetivo de armazenar, prover ou repor energia, respectivamente.
• Whey protein: derivadoda proteína do soro do leite, é um suplemento proteico de alto valor biológico e com a vantagem de apresentar um nutriente isolado. Seu uso é indicado após o exercício, para melhorar a recuperação muscular ou até prover o aumento da síntese muscular, e a ingestão de proteínas por via alimentar deve ser regulada para não haver excesso.
• Substitutos de refeição (hipercalóricos): são suplementosque contêm, geralmente, todos os nutrientes necessários numa dieta, e são apresentados em pó, para enriquecer sucos ou leite. Sua formulação permite suprir as necessidades aumentadas de tais nutrientes, e seu uso deve ser calculado segundo a demanda específica do atleta.






2
Qual diferença de suplementos e anabolizantes?


Suplementos alimentares e anabolizantes podemser confundidos, e isso pode causar danos à saúde como também medo em algumas que preferem evitar o uso dos suplementos.

Os suplementos alimentares são indicados para pessoas saudáveis que possuem carência de algum tipo de nutriente e que estão em busca de melhor rendimento nas atividades físicas. A fabricação dos suplementos é feita com base nos próprios alimentos por indústrias de...
tracking img