Supercomputadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1331 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Palmas, 09 de Abril de 2013

GLEISON CORDEIRO TEIXEIRA
ELIAS PIRES DO NASCIMENTO

Gerenciamento de Rede de Computadores
Fundamentos de Sistemas Operacionais
Super Computadores

Trabalho de Fundamentos de Sistemas Operacionais do curso Gerenciamento de Redes, a ser entregue ao professor Antonio Marcos, pelo acadêmico Gleison Cordeiro Teixeira. Período: Matutino – GR1.
1. INTRODUÇÃOOs Supercomputadores são computadores com um poder de processamento incrivelmente alto, que muitas poucas pessoas sabem ao certo como funciona e para que seja essas maquinas o que são finalidade e alguns exemplos, e é por esse motivo que irei mostrar alguns conceitos dessa poderosa maquina para ajudar a entender o que são esses supercomputadores, vou dar exemplo do poder de velocidade decálculos estratosfericamente alto que vai muito alem da capacidade humana, mostrar como esses computadores estão evoluindo a um curto espaço de tempo o futuro da humanidade, trazendo vários benefícios e ajudando aprimorar varias teorias e descobrir novas.·.


2. SUPERCOMPUTADORES

2.1 Visões Gerais:

Os computadores de hoje em dia já fazem milhões de operações a cada segundo só quequando se fala de informática o céu é o limite computadores mais rápido significam várias coisas desde aumento de produtividade de setores da economia até pesquisa médicas mais precisas e mais aprofundadas. Esses caras são os chamados de Supercomputadores e são eles que ajudam a promover novas evoluções digitais. Quando eles começaram a chegar ao mundo os Supercomputadores eram maquinas assombrosas,circuitos capazes de proezas. Seus primeiros usos foram para fins militares e também para previsão do tempo a final somente um Supercomputador com super poderes de processamento para conseguir combinar todas as variáveis do clima e oferecer uma previsão do tempo minimamente confiável.
O primeiro Supercomputador foi desenvolvido pela INTEL em 1996 para o laboratório do governo norte americanochamado SANDIA, essa maquina criada nessa época era dez vezes mais rápida do que o mais rápido dos computadores em operação no resto do planeta, visto de hoje era um trambolho que ocupava que ocupava 60mzero de área mais tinha uma fenomenal capacidade de processamento, 11 anos se passaram e em 2007 a INTEL anuncia a chegada de uma nova era para o processamento de informações, hoje o poder de calculoque precisa de todo esse espaço cabe num único chip, que tem nada menos que 80 núcleos de processamento, quem já teve a oportunidade de experimentar todo o desempenho dos novos processadores core 2 duo que tem dois núcleos de processamento pode imaginar o que é uma maquina dessa turbinada com 80 núcleos de processamento, a boa noticia é que esse chip de 80 núcleos já é uma realidade, mais o carrochefe dele não é somente os 80 núcleos, a evolução desse projeto mostrou muitas coisas importantes que vão fazer parte do futuro da computação, que nem eu falei não apenas pelos núcleos, duo core, quad core, não é porque ele tem 80 núcleos simplesmente, ele tem uma capacidade de tratar o consumo de energia que é fantástica, ele tem um sistema de comunicação dentro do chip que ele transforma opróprio núcleo, um dos 80 núcleos ou parte dos 80 núcleos são marcados por roteadores internos que conseguem fazer o trafego da informação dentro do próprio processador ser mais eficiente e mais rápido.
E podemos nos perguntar e para que todo esse poder de processamento? E porque pode ser interessante se ter em casa o poder de processamento e que até pouco tempo só estava disponível emsupercomputadores dedicados a atividades militares ou a previsão do tempo. Vamos pensar em uma casa que seja mais inteligente, uma casa que consiga entender o que se está se passando no ambiente e fizer essa leitura e interpretar de alguma forma e da uma resposta que não seja necessariamente uma resposta para uma demanda do usuário mais antecipasse ao usuário, para isso é que precisamos de CAPACIDADE DE...
tracking img