Super herois da natureza

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2090 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Super-heróis da Natureza

“Se o Planeta Terra precisa de ajuda chame os defensores da Natureza.”
“Se o Planeta Terra precisa de ajuda chame os defensores da Natureza.”

Pedro Gabriel da Silva

Certo dia eu e meus amigos Duda e Caio fomos fazer um pique nique num lugar muito bonito que tinha um gramado bem verdinho e um lago com vários patos com muitas árvores ao redor e quando atravessamoso bosque tinha uma linda praia.
Mas, nós percebemos que as pessoas não cuidavam desse paraíso, porque jogavam muito lixo neste lugar e nós sabemos que todo o lixo jogado na natureza prejudica a sobrevivência de todos os seres existentes no meio ambiente como a vida dos seres humanos.
Daí nós decidimos falar com aquelas pessoas que estavam prejudicando a natureza para tentar conscientiza-losque com essa atitude ela pode destruir tudo a sua volta e com o passar do tempo não vai existir mais nada para os seus filhos e netos. Com essas palavras alguns até compreenderam, mas outros nem deram importância parecia que não entendiam o que nós falávamos.

Nesse momento eu fiquei pensando e me perguntei: Que planeta queremos para deixar para os nossos filhos, netos e até bisnetos, quefuturo eles terão se não tomarmos conta da terra, se não cuidarmos de tudo que Deus criou para nos dar condições de sobreviver?
E acho que esse pensamento os meus amigos tiveram também. Foi então, nesse momento que uma vontade de mudar o mundo tomou conta de mim e dos meus amigos e uma coragem de querer ajudar as pessoas a mudarem de atitude para não destruir nunca mais a coisasda natureza.
De repente, algo muito estranho aconteceu, uma forte luz caiu sobre nós e a gente foi teletransportado para outro lugar, bem diferente de onde vivemos porque nesse lugar, tudo era muito bonito e muito bem cuidado, as pessoas tratavam a natureza com carinho e respeito.
Ficamos encantados com aquele paraíso e estávamos hipnotizados com aquela maravilhosa beleza quando inesperadamenteapareceu um homem que tinha o cabelo todinho bem branquinho parecia algodão e se aproximou da gente dizendo para não termos medo e que foi ele que nos levou até aquele lugar.
O homem que se chama Zeus levou a gente para conhecer aquele lugar encantador ele sabia de muitas coisas e nos contou um historia sobre “a doença da Terra”.

"Um dia, a terra começou a tossir: Cof, cof... cof...
O sol,ainda sonolento, acordou apavorado. O susto foi tão grande, que ele começou a gaguejar:
- O-o-o-q-q-que-que-fo-fo-foi, terra?
A terra, com a cara abatida, respirava com dificuldade.
-O que foi terra? _tornou a perguntar o sol.
-Estou a cada dia pior! Ontem, passei mal o dia Todo!-E enquanto falava, olhava bem para o sol, para ver se ele estava mesmo compreendendo ou se estava achando aquilo“coisa de mulher”.
Bastante assustado, porém, o sol correu a buscar um xarope. A terra, ao ver o remédio, deu uma torcidinha na montanha que lhe servia de nariz:
-Não, obrigada! Xarope não cura minha doença, Não!
O sol, já meio bravo com tantos chiliques da terra, perguntou com voz grave e enfezada:
-O que pode curar você, então?
-Cof, cof... cof... os homens, só os homens!-respondeu a terrasofrida.
-Por que os homens? –perguntou o sol, curioso.
-Cof, cof... cof... porque são eles os culpados. Dê uma espiadinha para ver como eles poluem tudo, destroem tudo, acabam com tudo.
O sol deu uma olhadinha para baixo e não gostou nem um pouquinho do que viu.
No amazonas, os homens cortavam a dona verdinha, uma castanheira com mais de cem anos de idade, no pantanal, caçavam os animais para vendera pele, o couro.
Nos rios, os homens jogavam lixo, latas de venenos, matando os peixes, poluindo toda a água.
Nas cidades grandes, as fábricas e os carros soltavam no ar fumaças preta que acabavam com os pulmões de toda gente.
-Para você ter ideia-disse a terra-muitas crianças já estão nascendo com problemas de respiração. E os adultos, ah, não há pulmão que aguente! cof, cof... cof......
tracking img