Sup - stand up paddle

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (378 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
27/12/2012 21h23 - Atualizado em 28/12/2012 11h37
Stand up paddle aumenta venda de fábricas de prancha em Santos
Esporte conquista cada vez mais adeptos, inclusive surfistas. 
Atividade é adequadapara pessoas de todas as idades.
Do G1 Santos
Comente agora

A cada dia o stand up paddle conquista mais interessados em praticar o esporte nas praias da Baixada Santista, no litoral de SãoPaulo. Usando uma prancha e um remo, o praticante do esporte desliza suavemente sobre as águas pegando ondas, ou apenas navegando suave sobre o mar.
O aumento do interesse no esporte fez uma empresaem Santos, que fabrica pranchas há 18 anos, aumentar o investimento na produção do equipamento. Para conseguir dar conta dos pedidos, a empresa aumentou o espaço físico e contratou três funcionários.Adriano Paulo de Oliveira, shaper na empresa, conta que mesmo com o reforço o trabalho não diminuiu. "A máquina está trabalhando 24h, o ser humano trabalhando 12 horas ou até 14 horas. Quem fizer um pedidohoje, a gente vai demorar uns 45 dias para entregar."

Os praticantes contam os benefícios que o esporte traz. “Eu fiz academia durante vários anos, mas agora eu cansei e vi que esse esporte é umesporte completo, pega ombro, braço, tudo e agora vou começar a praticar mais vezes o stand up, por causa da forma física”, explica o agente marítimo Vitor Vicente.http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2012/12/stand-paddle-aumenta-venda-de-fabricas-de-prancha-em-santos.html
Stand up paddle pode ser praticado por pessoas
de todas as idades (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
A professoraOlívia Selma Morgado já tem sua prancha. “É relaxante e tira o stress. No mar você vê tartaruga, vê peixe, mergulhão. É muito bom. Você se sente um navegante descobrindo um mundo novo”, diz.
PicurutaSalazar, surfista brasileiro com mais de 100 títulos na carreira, é também um dos adeptos do esporte. “Eu tenho praticado mais de 90% de stand up e o resto eu estou deixando de lado, porque é uma...
tracking img