Sun tzua

785 palavras 4 páginas
A Excelência Suprema É Vencer sem Lutar

Geralmente, na guerra, o melhor de tudo é conquistar o inimigo inteiro intacto; arruiná-lo é uma estratégia inferior.

A melhor política da guerra é atacar as estratégias do inimigo. Aplicando isso ao marketing podemos compreender que a melhor forma da empresa conseguir derrubar seu inimigo não é tentando arruiná-lo às vezes até jogando sujo para isso, mas sim analisar as estratégias utilizadas pela concorrente e tentar criar estratégias melhores, dessa forma a empresa tem que ter consciência que seu objetivo não é derrubar a concorrência, mas sim aperfeiçoar-se em busca de ser a melhor , o que consequentemente atingirá a concorrência também , mas de forma ética.
Outro ponto importante é que nunca se deve atacar cidades muradas, ou seja, o marketing não pode atacar a empresa diretamente, mas sim no campo de batalha, ou seja, no mercado, esse deve ser o ataque, a empresa deve ter um marketing agressivo para conquista o maior número de clientes possível.
Com tudo, o objetivo deve ser tomar, por meio da superioridade estratégica, tudo que ainda esteja intacto, desse modo, o marketing não tem como finalidade acabar com a concorrente, mas sim tomar o lugar que ela ocupa e até mesmo passa-la.

* O lado a vencer provavelmente será o lado que já venceu
“O lado vencedor terá traçado a estratégia tão bem que o adversário sera desencorajado a lutar. “
Uma estratégia de negócios que aterroriza os novos concorrentes em potencial para que nunca cheguem a entrar no mercado é o que acontece muitas vezes.
Existem muitas áreas que as pessoas se privam de entrar com um novo negócio por conta do medo das grandes empresas, por exemplo, talvez muitos investidores não investem na área de refrigerantes por ter medo de não conseguir conquistar o mercado por conta de grandes empresas, como a coca-cola. Assim, a coca-cola consegue eliminar empresas sem ao menos “travar” uma luta com ela, apenas por sua estratégia de marketing e seu

Relacionados