Sun atacadista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
informações geradas.
Mas nem tudo é apenas tecnologia, as pessoas e as organizações possuem papel fundamental, pois os hardwares e softwares são apenas terminais e não pensam, sendo assim o desempenho dos mesmos são diretamente impactados pelo uso dos administradores e funcionários, tal como a cultura empresarial que determina como a solução deveria e está sendo utilizada.
Contextualizando,para que a empresa determine a melhor solução, a empresa necessita seguir alguns passos: identificar o problema, propor soluções, avaliar as propostas e escolher a solução mais aderente e implantá-la. Na identificação do problema é fundamental descobrir qual é o tipo de problema existente. Para que os mesmos sejam solucionados, deve existir o consenso da existência de um problema, sobre qual é oproblema, suas causas e o que pode ser feito sobre ele, ressaltando as limitações que a empresa possui, por exemplo, recursos disponíveis.

O segundo passo, referente as propostas de solução para os problemas identificados, levando em conta a maior quantidade possível de solução para ter noção de todas as possibilidades.
Algumas soluções dão mais ênfase à tecnologia, enquanto outras se concentramnos aspectos organizacionais e humanos.
Escolher a melhor solução para a empresa compõe o terceiro passo, onde um dos fatores a se considerar é o custo desta solução bem como sua aplicabilidade, conhecimentos existentes e o tempo para desenvolvê-la e implanta-la. É essencial o acompanhamento e apoio dos gerentes e funcionários.
Finalizando, o quarto e último passo é a implantação da solução,que precisará ser desenvolvida e introduzida na organização, é nesta etapa que se torna importante adquirir ou desenvolver as tecnologias referentes aos softwares, que deverá ser testado em cenários (compatíveis aos da empresa) e posteriormente treinar os funcionários que o utilizarão.
É pensando neste processo que a empresa deverá também pensar em como administrar e conduzir a mudança, para issoexiste muitas técnicas utilizadas para conduzir este processo, denominada Gestão de Mudanças.
A implantação da solução, mudará a forma como centenas e até milhares de pessoas (dependendo do tamanho da corporação) trabalham , afetando diretamente suas rotinas e práticas diárias, interferir neste processo pode desestimular os funcionários, inclusive a alta gestão, criando resistência sobre os novosmétodos a serem empregados e é papel da área de gerenciamento de mudanças evitar e minimizar problemas como estes, propiciando novos conceitos, regras e práticas a serem utilizados no dia-a-dia de todos os envolvidos.
O sucesso deste processo (de implantação) é muitas vezes comprometido pela má condução destas mudanças.
A necessidade cada vez mais latente dos sistemas de informação também afetao rumo das carreiras e profissões relacionadas a Negócios, especificamente falaremos sobre o futuro da Administração neste contexto.

A Administração é a categoria profissional mais ampla existente no mundo, e com tamanha concorrência diferenciar-se é fundamental, por isso fica evidente que além das atividades atribuídas e conhecidas pelos Administradores, conhecimento em sistemas de informaçãoé crucial já que dependemos das tecnologias digitais que fornecem agilidade e assertividade na tomada de decisões.
Antigamente a escolha e implantação de novos sistemas eram definidas com base em conhecimentos técnicos, especialmente da área de T.I., visando à redução de custos, principalmente através da redução do quadro de funcionários. Exemplificando, se a solução desenvolvida fizesse com queo trabalho na linha de produção executado por três pessoas fosse substituído por um software ou uma máquina, o problema estaria solucionado. Hoje o papel do administrador é muito mais abrangente, envolvendo-o as etapas (identificação dos problemas, escolha da solução e implantação).
Os métodos avançaram e se antes era preciso apenas saber o quanto se vendia, comprava e produzia hoje isso...
tracking img