Sumario executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (386 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. SUMARIO EXECUTIVO


Missão/Visão do Negócio

O site www.EasyBuying.com.br surgiu da oportunidade identificada em se atuar como intermediário no processo de comercialização de produtos e/ouserviços de pequenas e médias empresas por meio da Internet. O site visa a facilitar a aproximação entre fornecedores e compradores através da forma mais simples possível, via e-mail, proporcionando aqualquer empresa que tenha este recurso efetuar o comércio eletrônico. O modelo de negócios conhecido como Leilão Reverso, é dirigido pela demanda e não pela oferta, dife¬rentemente dos sitesconvencionais de comércio eletrônico. Os clientes do EasyBuying são classificados em: fornecedores — que se cadastram no site, mediante o pagamento de uma taxa mensal — e consumidores —usuários que utilizarãoo site à procura de produtos e/ou serviços oferecidos pelos fornecedores das várias categorias do site.


Equipe de Gestão

A equipe de gestão do EasyBuying é um dos pontos fortes do negócio,sendo composta por quatro profissionais que possuem sólida experiência em negócios de varejo e tecnologia, atuando há mais de três anos em vendas de produtos via Internet para pequenas e médias empresasbrasi¬leiras, possuindo ótima formação e, sobretudo, motivação para en¬frentar e superar os desafios de administrar, gerar resultados positivos e conquistar uma participação de mercado expressiva parao empreendi¬mento. (curriculuns vitae em anexo)


Mercado e Competidores

O segmento de B2C da América Latina é altamente promissor e apre¬senta intenso crescimento, com potencial para alcançarUS$1,7 bilhão em 2003, estando aberto a negócios inovadores que promovam o encontro entre consumidores e fornecedores de produtos e/ou serviços, experimentando um crescimento anual médio de 95%. Omercado brasileiro corresponde à aproximadamente 50% do mercado da América Latina. Cerca de 20% da população brasileira são responsáveis por 65% dos gastos totais, significando que mesmo com uma...
tracking img